Ontem, indo ao trabalho, vi uma garota carregando no ônibus uma sacola da Natura com a frase:
"A busca da beleza deve estar liberta de todos os preconceitos e estereótipos";
Que nada mais é do que uma releitura do tema "Toda mulher é bonita", bandeira levantada pela Dove já a um par ou dois de anos. Por coincidência, no mesmo dia descobri que a Dove lançou no Brasil a Campanha pela Real Beleza, apesar de por aqui estar sendo focada só nas crianças, por enquanto. Lá fora, a campanha já está rolando há algum tempo, e já tem mais cara de campanha social do que mero reforço de marca. Claro que toda campanha social bem-feita dá um retorno valiosíssimo em reconhecimento de marca, mas aí vamos nos perder na teoria.
Abaixo o promo da campanha, que eu acho absurdamente bom.
E o comercial com as crianças (em inglês).
Pra não perder o embalo do tema, o Pedro me repassou um link com alguns anúncios da Dove que aproveitam a onda "kidults" - em que um público já adulto se identifica com referências infantis (como personagens de desenhos animados).
Índices: Publicidade, Vídeos
Gostei deste seu espaço, Felipe. Bem curioso e informativo.