A sombra do vento que roubava meninas



No aeroporto de Florianópolis, à espera do meu vôo, resolvi passar no stand da La Selva e dar uma olhada nas novidades. Não pretendia de fato comprar nada, aliás, considerando minha situação financeira atual, ainda incerta, talvez eu devesse ter me mantido fiel à intenção original.
Tão logo passei os olhos pelas prateleiras me diverti ao descobrir a existência de um "Almanaque dos Anos 90" e me peguei imaginando o próximo tema a ser explorado no formato. Segundos depois me chamou a atenção uma capa onde se lia "A menina que roubava livros". O livro em questão estava (não sei se por coincidência ou se por estratégia) exposto logo ao lado de "A sombra do vento", o qual me propiciou uma experiência muito interessante coisa de um ano atrás. Talvez por loucura, talvez por excesso de percepção, olhando as duas capas lado a lado senti uma familiaridade tremenda, e, pro arrependimento dos meus bolsos dali alguns minutos, puxei "A menina..." e li a orelha. O que li ali, em poucos segundos e pulando várias palavras, só fez aumentar a vontade de levar a obra comigo para casa. Segundo o resumo da orelha, tratava-se da história de uma menina e seus preciosos livros (roubados, como sugere o título) nos primeiros anos da segunda guerra mundial, em plena Alemanha e história essa contada pela morte em pessoa. Curiosamente, "A sombra..." trata de um livro muito especial, cuja história é contada por um menino da Espanha nos primeiros anos do pós-guerra, que acaba por se deparar com o que seus olhos julgam ser a morte.
Sem saber como finalizar este post, ou mesmo justificar a criação dele, abro a mochilo em busca do livro recém-adquirido. Desejem-me uma boa leitura.

1 Comment:

  1. FERNANDO E. DO A. GALAFASSI said...
    E ai Felipe, tudo bem?
    estou add seu link no meu blog,
    da um olhada no meu...
    abraço cara...

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.