"O mundo féxion entrou em crise"
Ou: Quadrinhos Mudérnos
Parte II

Arnold Astrovik
Arnold astrovik é ninguém mais (ou era) ninguém menos do que o pai de Vance Astrovik, o herói Justiça, dos Vingadores e Novos Guerreiros. Quando os poderes mutantes de Vance manifestam-se pela primeira vez, Arnold espanca o filho (chamando-o de aberração) para desencorajar o uso dos mesmos. O abuso continua por muitos anos até que em um momento de descontrole, Vance acidentalmente mata o pai com sua telecinécia, e é considerado culpado de homicídio. Algum tempo depois, Vance consegue liberdade condicional, devido a seu bom comportamento (era um detento exemplar) e, junto com os Novos Guerreiros, tem a chance de visitar diversos momentos do passado. Num destes, encontra seu pai, trinta anos no passado, em Queens, Nova York. O jovem Arnold é um adolescente homossexual e apaixonado por um rapaz chamado Bradley. Atnold sofre diversos abusos na mão do pai, assim como aconteceria com Vance no futuro. Vance começa a entender o motivo dos ataques do pai. Quando batia em Vance, Arnold não motivava-se apenas por ter um filho mutante, assim como Jerry (o avô de Vance) espancava Arnold por sua homossexualidade. Arnold culpava o filho, na verdade, por não seguir uma linha "normal". Culpava a si mesmo, por ter criado um filho aberrante, do mesmo jeito que ele foi para o próprio pai.



Midnighter e Apollo
Talvez o casal mais aplaudido dos quadrinhos dos últimos anos. Desde o seu surgimento, os fãs e mídias especializadas já se perguntavam sobre a provável homossexualidade dos personagens. Warren Ellis colocava diversas "pistas" nas histórias, mas nunca confirmou nada. Quando Ellis deixou o título (The Authority), Mark Millar assumiu os roteiros, e confirmou que seriam reveladas mais detalhes sobre a "relação" dos dois personagens. Numa missão para tentar resgatar a reincarnação de Jenny Sparks de um hospital de Singapura, Apollo é brutalmente atacado por Storm-God e Tank-Man, com fortes pistas visuais que sugerem ao leitor que Apollo é estuprado por Tank-Man. Millar confirmou que escreveu a cena para ser ambígua, mas as consequências e repercussões desta "sugestão" só seriam reveladas no futuro.
Em The Authority #28, Midnighter é atacado e supostamente morto por Seth, uma espécie de super-soldado integrante de uma equipe criada por líderes mundiais para substituir o The Authority. A Engenheira salva a vida de Midnighter na edição #29, e ao fim da história ele e Apollo trocam juras de amor em uma celebração de compromisso (mais especificamente: se casam).
Apollo e Midnighter são obviamente inspirados na dupla Super-Homem e Batman. Apollo absorve energia solar e pode voar, além de possuir uma força extraordinária e ser praticamente invulnerável. Também possui a clássica "visão de calor". Midnighter é a suprema máquina de combate. Utiliza seu intelecto avançado e sentidos aguçados para processar todas as informações e analisar todos os possíveis resultados antes mesmo de uma luta começar. Uma vez analisados todos os dados, sua força, agilidade e velocidade extraordinárias lhe permitem derrubar qualquer oponente.

Vivisector e Phat
A nova versão da X-Force (agora X-Tatix) mostra um lado bastante inusitado dos heróis mutantes. Eles são ricos, famosos, e adorados pelo público. Patrocinados por um milionário excêntrico, os membros da nova X-Force estão constantemente na mídia, dão declarações à imprensa, e ocupam as páginas das mais badaladas revistas de fofocas. Não se tem informação de outro grupo mutante com tantas baixas quanto a nova X-Force (que inclusive chegou a ter um mini-pega com os soldadinhos do Cable, por causa do nome das duas equipes), por isso é comum eles procurarem sempre membros novos. Dois deles, Phat e Vivisector, tentaram de tudo para atrair a atenção da mídia sobre eles. Sabiam que estavam sendo ofuscados pela fama que o Órfão conquistava cada vez mais. Para tanto, chegaram inclusive a simular um relacionamento homossexual, mas acabaram sendo pegos de surpresa quando realmente começaram a se sentir atraídos um pelo outro. Quando perguntado por um repórter sobre o futuro do relacionamento dos dois, Phat deu uma declaração extremamente homofóbica, o que enfureceu muito Vivisector. Mas é fato que, apesar do constante abuso da mídia, a relação dos dois cresce cada vez mais, e fica difícil ocultar as coisas.
Vivisector era um universitário magricelo e extremamente inteligence, capaz de assumir uma forma bestial de impressionáveis capacidades físicas, além de pêlos, garras, presas, e tudo o que vem com o "kit do super-herói animalesco". Phat é um filhinho de papi com total controle sobre sua pele e gordura subcutânea, o que lhe esticar e deformar seu corpo em diversos níveis. O departamento de marketing da X-Force cuidou bem de sua imagem, criando uma falsa história de infância traumatizada, com pais alcoólatras, e envolvimento com gangues de rua.

Bloke
Bloke ganha o prêmio de "personagem mudééérno". Pensem só: o cara era grande e musculoso, e quando manifestou seus poderes mutantes pela primeira vez, tinha a pele multicolorida. Por esse motivo, começou a combater o crime com o nome de Rainbow (arco-íris, símbolo do movimento GLS). Sem falar que ele vivia em San Francisco (tida como capital mundial da homossexualidade). Conforme seus poderes foram se desenvolvendo, ele descobriu que, além de super-força e um grau limitado de invulnerabilidade (o que não o protegeu da artilharia pesada que o matou, logo na primeira missão com a X-Force), ainda podia mudar a cor de sua pele, numa habilidade camaleônica. Apesar de sua cor "natural" ser cinza, ele sempre demonstrou uma predileção pelo rosa. Bloke ainda tinha um amante mutante (nome não revelado) de orelhas pontudas e olhos vermelhos. Após a morte de Bloke esse amante não foi mais visto. Será que está sendo guardado para algo do tipo "a vingança da bicha viúva"? Mais mudééérno impossível, amapô.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.