Mais um do Miller

Frank Miller parece ter se transformado na nova grande descoberta de Hollywood (apesar da resistência inicial, quando Robert Rodriguez abandonou a Directors Guild of America após a mesma ter tentado impedir a creditação de Miller como co-diretor de Sin City). Além de 300, adaptação da graphic novel que aqui foi publicada como Os 300 de Esparta; e da continuação de Sin City, que será inspirada no álbum A Dama Fatal (A Dame to Kill For); outro trabalho clássico de Miller está na mira do cinema.
Trata-se de Ronin, publicado entre 1983 e 1984 pela DC, e que conta a trajetória de um jovem samurai em busca de vingança contra o demônio que matou seu antigo mestre. O guerreiro obtém sucesso, mas é amaldiçoado pelo demônio, ficando ligado a ele para sempre. Numa Nova Iorque futurista, os dois inimigos voltam a vida graças aos sonhos de um garoto paranormal. A adaptação está nas mãos do produtor Gianni Nunnari, o mesmo de 300.
De certa forma, não será a primeira vez que Ronin ganha vida. Em 2001 o animador Gendy Tartakovsky baseou-se na obra de Miller para criar o personagem-título de Samurai Jack, para o canal a cabo Cartoon Network.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.