Angels é uma das músicas mais remixadas que eu já vi. A primeira remixagem até era compreensível, afinal o disco de estréia do Wax Poetic foi todo remixado para o seu lançamento nos estados unidos. As seguintes, provavelmente foram por pura diversão mesmo. O remix de Morgan Page é maravilhoso, ótimo pra dançar. Encontrei, mais de ano atrás, um outro remix no Kazaa, sem identificação, um pouco mais pesado e puxado para o industrial. Gostaria de encontrar essa versão de novo. Não que fosse uma maravilha musical, mas tinha o mérito de ser uma releitura no mínimo inusitada. Há também o remix feito pelo Max de Castro, que até hoje estou tentando ouvir. Aliás, ao que me consta, nem mesmo o Ilhan (autor da música) ouviu esta versão ainda. Pra matar a saudade da versão original, ouço neste momento Nublu Sessions, o novo CD do Wax Poetic, emprestado da minha avó, mas que com certeza vou roubar na primeira oportunidade.
Além de Angels e Tell Me, que dão aquela gostosa sensação na espinha quando Norah Jones começa a cantar, há outras participaçãoes como Marla Turner em Della e Love, Saul Williams em Time, N'Dea Davenport em Sea Grass e U-Roy em Flight in Dub.
Apesar do repeteco do primeiro cd (Dreamin e Angels), as diferenças deste novo trabalho são bastante perceptíveis. Mesmo pra um leigo em música como eu. Se antes podíamos identificar as influências eletrônicas de Wax Poetic, agora estas estão muito mais evidentes em algumas músicas (lembrando a estranha mistura de instrumentos de Love Trio, projeto paralelo do Ilhan), enquanto outras têm trechos inteiros de puro jazz. Repetindo que não entendo porcaria alguma de música, e ressaltando que minhas palavras não carregam a ousadia de se proporem a ser uma resenha/crítica. Apenas minha opinião pessoal e a sincera sugestão de que comprem o cd assim que ele sair por aqui :)


0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.