Era pra gente ter estudado alguma coisa ontem, na casa da vó do Averon. Minha antiga casa. Psicodélica a visita. Entrei pelo portão e fui reparando... "Essa mureta não parecia tão baixa quando eu morava aqui... De fato, a altura dessa passarela também não... Putz! Dá pra eu pular daqui de cima sem problemas... Ei! Essa porta não existia antes. E cadê os azulejos amarelos de que eu me lembrava?"
Fui entrando no apartamento e apontando tudo o que tinha mudado, lembrando como ficavam os móveis na época que eu morava lá. Abri a janela pra avaliar a churrasqueira, e o Averon viu a almofada que a Fran jogou no dia anterior lá embaixo.
- Droga, eu tinha esquecido dessa almofada! Tenho de ir buscar.
Mais um momento de nostalgia. Enquanto eu reparava na árvore que não existia mais, na reforma que fizeram na churrasqueira, lembrava da nossa vaga de garagem... Uma mulher, parada na porta da casa do zelador, me olhava curiosa.
- Tu não é o Felipe? Filho do Marco e da Beatriz?
Aquilo sim foi surreal. Hoje de manhã tem filminho marcado. Se ontem a gente marcou estudos e viu filme, quem sabe se hoje a gente marca filme a gente não acaba estudando? É bom já ir direto pros filmes mesmo, que à tarde, talvez, ficamos entediados e acabamos abrindo algum livro.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.