Presentes Presuntescos versão 2003

Estava relendo os arquivos do blogue em busca de uns artigos que escrevi sobre personagens homossexuais das histórias em quadrinhos, e acabei me deparando com minha lista de sugestões para presentes. Seguindo o slogan "o que é bom sempre volta" do canal de desenhos animados Boomerang, segue a lista deste ano:

Livros: Este ano foi quase que completamente dedicado ao meu namoro, e a leitura ficou um pouco de lado. Ainda estou para terminar O Legado dos Winshaw, além do terceiro livro de O Senhor dos Anéis (esse eu venho enrolando a uns dez anos, pelo menos, e pretendo ler antes do filme sair - resta-me pouquíssimo tempo). Os dois são sugestões ótimas, mas eu sugeriria o primeiro, pelo fato da franquia SdA estar meio demodê. Claro, o terceiro filme ainda não saiu, e já ouvi gente dizer que Peter Jackson conseguiu vencer o fenômeno popular criado por Guerra nas Estrelas. Mas tacar um desses livros nas mãos de um caso amoroso, parente ou amigo secreto demonstra uma gigantesca falta de originalidade. Sem falar que acende na sua testa aquele imenso neon: "nerd jogador de RPG". Dependendo da idade ou do Q.I. do presenteado, o novo livro da série Harry Potter produz um efeito melhor. Mas voltando ao Legado..., o livro é muito bom, e eu adoraria ganhar um presente tão agradável (ao invés de ter de afaná-lo, como aconteceu de fato). Resumindo bastante, a história trata de uma família nobre, cheia de milionários, políticos, socialites e picaretas em geral. Além de abordar um assunto bastante atual: o Iraque e seus conflitos. O livro é recheado de citações ao país e a seus governantes (principalmente o último, Saddham Hussein), além das relações dos mesmos com os Estados Unidos, e as diferentes opiniões dos Winshaw sobre eles. A facilidade com que os membros da família mudam sua postura e suas declarações é (talvez propositalmente) um belo exemplo da hipocrisia que levou os americanos a invadirem o Iraque.

CDs: Muita coisa boa saiu esse ano, muita coisa boa já havia saído antes mas ninguém havia notado. Muita coisa boa já existe há muito tempo, e pouquíssimas pessoas até hoje notaram. Eu pessoalmente venho acreditando, de tempos pra cá, que a menos que você descubra algum título realmente obscuro e desconhecido, mas que represente o seu desejo de dar um presente original; não vale a pena se esforçar para escolher um CD para presentear alguém. O mais válido é fixar uma listinha no quadro de avisos do seu emprego pedindo que cada um anote o que gostaria de ganhar.

to be continued

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.