Lavando roupa suja na frente dos outros e dando a cara a tapa
ou: Memórias de um barraqueiro
Parte I (afinal, isso logo vai virar novela)

Ao Vilão Japonês da vez,

Não sei por que motivo você considerou um direito de resposta, já que minhas críticas ao seu comportamento foram diluídas em um texto que abordava algo de muito mais importância: meus sentimentos pela Célia. Sim, eu lembro da conversa que tivemos os três, onde você passou horas tecendo comentários e acusações sobre como foi horrível e detestável o seu namoro com ela. Bom, quem sou eu pra duvidar? Vai ver foi detestável mesmo. Não é meu objetivo desperdiçar linhas divagando sobre isso.
É meio chato mesmo eu ter de me utilizar deste espaço pra te dizer isso, esperando (talvez erroneamente) que você vá ler - afinal, tudo seria bem mais fácil se você parasse de me evitar e conversasse comigo, seja ao vivo ou pelo telefone; não é? Mas nos utilizamos dos meios que temos à disposição para atingir os objetivos que tanto almejamos. Admito que, a princípio, não lembrava da frase citada, mas depois lembrei, assim como lembrei de ter recusado a "oferta". A Célia é uma pessoa, uma pessoa que merece muito carinho e principalmente, respeito. Não é algo para jogar nas mãos do primeiro que aparecer, depois de você ter usado bastante e enjoado. Se eu soubesse o que estaria para acontecer, tenha a certeza de que eu iria me abrir com você. "Alguém de outro estado" precisou lhe contar, porque as pessoas deste estado parecem não ter olhos para a própria vida, e adoram cochichar coisas que não têm tanta importância quanto elas crêem. Naquele momento, não havia nada entre eu e a Célia. Tínhamos ficado uma, duas vezes, e decidido por bem, não numa conversa conspirativa, mas sim num consenso silencioso, de que era algo que só dizia respeito aos dois. Por isso não havia nada a dizer. E se realmente fiz segredo, não sinta-se importante demais, pois o objetivo não era esconder nada de você, mas sim de todos. Sinta-se vilão, se quiser, mas faça isso de consciência limpa, e ciente de todos os fatos. Pergunte a quem teve contato comigo nessas últimas duas semanas: Xaxa, Gabi, Parazitta, Virusman... Estas são pessoas que sabem o quanto fiquei aborrecido com você, mas que acima de tudo, sempre insisti que não ia me permitir perder a tua amizade por causa de uma confusão que eu não criei. Pra quem teve a paciência de ouvir as minhas pitangas (e agradeço muito a esses), ressaltei várias vezes o quanto gosto de você, o longo tempo em que nos conhecemos, e como eu queria conversar com você frente a frente, pra não permanecer uma rixa idiota entre nós.
Sobre voltar ou não para ela (desculpe, apesar de tudo, não sou suficientemente equilibrado e superior para terminar o post sem esta provocação), não se preocupe, pois não é da vontade dela também.
Ela está muito bem acompanhada.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.