Noite agradável.
O primeiro curta, "Sin Sentido", criou dúvida em alguns. Mas a grande maioria simplesmente não gostou. Experimentativo demais, viajante demais. Eu diria até, chapado demais. A não ser "Gusto", a terceira história. Daqueles que perguntei, não achei ninguém que não tivesse pelo menos se agradado com o conto. O último também teve seu mérito, mas não foi o suficiente para impedir que várias pessoas se levantassem e fosse embora após o fim do curta.
O segundo curta, "Noche Santa", ou como o Averon rebatizou: "Papai Noel: El Mariachi"; arrancou muitas risadas da platéia, e parece ter agradado geral. As legendas em inglês, na minha opinião, só ajudaram. De qualquer modo, ao contrário do primeiro curta (fosse pela ausência de legendas neste, ou simplesmente a surrealidade da mente do diretor), deu pra entender. E se divertir. Só quem não gostou foi o Chico. Mas quem liga pra opinião dele?
Conheci o pai do Averon na fila do carrinho de pipocas. Sujeito muito simpático, gostaria de ter trocado mais do que um oi e meia dúzia de meias-palavras com ele. Já comentei que ele lê esse blogue de vez em quando?
O longa, por sua vez, me agradou bastante. Apesar da narrativa lenta, bastante cansativa até, conta uma história agradável, singela, sem grandes pretensões. Em certa altura do campeonato, quando o relógio já marcava lá por dez e meia, a Célia se virou e disse:

- Também não aguentas mais?
- Que nada! Eu tô adorando!
- O Quê!?

É. Sem dúvida alguma nossos gostos andam bem diferentes. Pra tirar a dúvida, me virei para o Averon:

- Tás cansado?
- Nem um pouco.
- Tás gostando?
- Muito.
- Eu também.

Dois contra um. Ganhamos. Eu esperava sair do auditório da Justiça Federal por volta de umas dez e pouco, quase onze horas. Saímos de lá onze e meia. Tenho de admitir que em alguns momentos me perguntei se aquele filme não terminaria nunca. Ele me fez perder toda a noção da passagem do tempo. Quando apareceu "Fin" na tela, a Célia estava indignada, falando mal do filme e reclamando que ele não tinha um final. Eu e o Averon discutíamos sobre como tínhamos gostado do filme.
Na escada, a Célia lembrou da irmã:

- Ainda bem que a Carla não veio! Ela ia sair do cinema chutando todo mundo.

Isso me fez lembrar de outro filme do qual discordávamos absurdamente. Chamei o Averon:

- Viu Despedida em Las Vegas?
- Claro!
- Gostou?
- É altos filme!
- Concordo. Sou apaixonado. A Célia odeia.

Rumo ao terminal, uma pergunta receosa:

- Quer vir amanhã comigo, ou vamos ser só eu e o Averon?
- Dependendo do que for passar, até quero.
- Amanhã é animação.
- Ah. Então eu venho. Mas se tiver chato eu saio no meio.
- Combinado.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.