Vir da casa da Célia até o centro com o ônibus cantando pneus em cada curva me faz duvidar seriamente da segurança do transporte público florianopolitano.

* * *

Meu sogro é um cara esperto. Quando tem de dar presente para alguém da família, primeiro verifica o que falta na casa. A Carla já ganhou um aparelho de som e a Célia um microondas. Ou seria o contrário? Ano passado deu um ferro de passar roupa para a esposa e quase o recebeu de volta, na cabeça. Esse ano comprou um celular novo. Para ele mesmo! E deu o velho para a minha sogra.

* * *

Sexta-feira minha mãe chegou em casa com dois pacotinhos. Me entregou e disse: "são os meus presentes de dia das mães". Cheguei com a Célia hoje na casa da minha avó (atrasado, para variar), e lhe dei o cd.

- Olha... O dinheiro tava curto esse ano, então só deu pra comprar isso aqui.
- Oh... Obrigado!

Minhas tias e primas e avó chutavam "é do Fulano", "é da Maria Beltrana", e minha mãe dizia sempre "nãããooo", então intervi:

- Como você sabe que não é? Fui eu quem escolheu!

Ela abriu e eu finalmente descobri que era um cd da Joanna.

- Vai, mãe. Agora finge cara de surpresa.

* * *

Indo pro terminal, mamãe me ligou:

- Onde tu colocou meu outro presente?
- Que presente?
- O meu sapato!
- Que sapato, mãe? Já te falei que esse ano a grana tava curta.
- Ah, Felipe... Pára de brincadeira.
- Que brincadeira? Eu não sei mesmo do que tu tá falando!
- Ah... Em casa a gente conversa.

* * *

Já em casa, me fiz de desentendido de novo. Perguntei se ela estava ficando doida e perguntei para a Célia "tu até me ajudou a escolher o cd, não é?" mas ela pediu pra ficar fora da história, o que acabou com a minha cara. Mas tudo bem, eu sou persistente.

- A opinião dela não conta, mãe. Tu sabe que a Célia tem aqueles problemas de memória.

* * *

Estou assando um bolo. Como não sabia a proporção de uma xícara de açúcar para tantas gotas de adoçante, fiz um bolo normal mesmo. A cobertura vai ser com leite condensado light, só pra compensar um pouco (na verdade é o único que tem, mas vale a intenção). Depois de chapar a velha de tanto bolo, dou os benditos sapatos.
Pensar que toda essa história foi só pra ela não reparar que eu esqueci de embrulhar a caixa, como ela me pediu.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.