Aquela do Abreu

- Querido! O Samael chegou!
- Opa! Manda o cumpadre entrar!
- Jeová!
- Samael! Tava demorando...
- Sabe como é... Nem todo mundo pode descansar no sétimo dia!
- É, eu sei... A minha área me fornece alguns privilégios.
- Pois é... Eu consegui botar em dia a papelada que tava amontoando desde a copa do mundo pra poder dar uma escapulida. Mas daqui a pouco já tenho de voltar, que tem muito pecador na fila.
- Então o cumpadre trate de sentar e abrir uma cerveja, que a carne tá quase saindo e hoje não é dia de falar de trabalho. Além do que, o cumpadre vá me perdoar, mas os pecadores que esperem quanto tempo for preciso.
- Quisera eu fosse assim, cumpadre.
- Quisera... Ô Jesus! Vem cá, moleque! Traz uma cerveja pro teu padrinho!
- Precisa, não... Eu tenho de trabalhar hoje ainda...
- Precisa, sim! eu não sou o chefão daquela porra toda? Se eu digo que o cumpadre pode sentar e tomar uma cervejinha, é porque pode! Ô Jesus! CadÊ esse diabo dessa cerveja? Sem ofensa, claro, ao cumpadre...
- Que é isso... Amizade antiga como a nossa não tem dessas frescuras.
- Ô Jesus! Até que enfim! Onde é que você tava, moleque?
- Brincando com o Moisés, pai.
- Ih... Já falei que não gosto de te ver andando com aquele hebreuzinho. Essa história de ficar dizendo que é príncipe do Egito não é coisa de moleque de boa família!
- Deixa as crianças brincarem, cumpadre. É coisa da idade...
- Já que o cumpadre diz... Tá bom! Vai lá brincar com o se amigo remelento, Jesus. Mas vê se vocês dois não inventam de dividir o mar vermelho ou andar sobre as águas, que sua mãe vai às alturas se você molhar a roupa nova!
- O cumpadre vai me perdoar... Mas esse moleque cada dia que passa fica mais a cara do José.
- Não começa, cumpadre! Não começa...
- Não comecei nada, ué! Só fiz um comentário!
- Comentário é o cacete! Esquece que quem tem um par de chifres na testa é você?
- Agora quem tá provocando é o cumpadre!
- Eu só falei a verdade!
- E eu também, ué... Já naquela época avisei que essa sua mania por virgens ia dar merda...
- Escuta aqui! O cumpadre não tinha que voltar pro escritório, não?

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.