Bom... Quatro comentários pra um post que nem ao menos tinha sugestões depressivas (o outro teve oito... um recorde!)... É bom se sentir querido. Então vamos por partes:
Começou a semana de provas. Não. Não é esse o motivo pra eu ter parado de postar. Mesmo porque, eu não estudo, fico vendo tevê até quase passar a hora da prova, e depois que a termino, saio pra beber. Terça-feira, por exemplo, Skayller me ligou, carinhoso como sempre: "onde diabos tu tá, porra!?"; e chamou pra jogar uma sinuquinha básica. Cheguei em casa e o computador estava desligado. Um absurdo! Meu computador desligado! Não só a torre! Mas o estabilizador e a chave também. Não entendi. Liguei. Três apitos. Nada de ligar a poioca. E assim foi até hoje, quando enfim me avisaram que três apitos é problema da placa de vídeo. Passei uma borracha (que estava no bolso e pegou chuva comigo, ou seja: não recomendável para estas ocasiões) e liguei. Aeee! Sou um nerd de novo!
* * *
Continuei com minhas filosofias de bar. Como por exemplo, andar sem camisa em casa, pra sentir vergonha da minha própria barriga e parar de comer um pouco. Obviamente, não funcionou. A nova teoria é a da carteira de cigarros. Tem uma agora mesmo no meu armário, com um único cigarro dentro. Vejam bem: uma das principais causas de abstinências de cigarro é, obviamente, a falta dele (duh!). Se você não tem cigarros, você precisa deles mais do que quando os tem. Cheguei em casa na terça, joguei os cigarros no armário e disse "eu tenho cigarros! Estão no armário. Quando eu precisar de um, sei onde buscar". E eles ficaram lá. Eu pensava em fumar um cigarro e lembrava que eles estavam lá ainda, então deixava pra depois. e assim foi sendo até eu fumar três cigarros por dia (antes eu fumava uns vinte, e a carteira estava com menos da metade quando a guardei, na terça). Engraçado como isso acabou, de alguma forma, ajudando a controlar também a comida. Era comum eu comer pra não ter de acender um cigarro, e vice-versa. A partir do momento que eu não sinto mais tanta vontade assim de fumar, parece que não sinto também tanta vontade de comer. Tenho feito duas refeições ao dia, e comido quantidades absurdamente inferiores às que eu comia até uma semana atrás.
* * *
Outra coisa importante a ressaltar, é a influência do computador. É normal passar boa parte da madrugada acordado, cigarro na mão, janela aberta, cinzeiro do lado. Sem o computador à disposição (outro vício, por sinal), eu tenho dormido mais cedo, por exemplo. E deitado na cama, vendo televisão, a vontade de fumar um cigarro acaba não vindo. Tampouco a de detonar com todos os pacotes de bolacha da casa. Aproveitei o tempo livre para reler duas HQs que eu não lia há muito tempo (aliás, nem lembrava que as tinha, ou, se lembrava, não fazia a mínima idéia de onde estavam): Odisséia Cósmica e O Prisioneiro. A primeira, é um crossover da DC, escrito por Jim Starlin (mestre ou simplesmente um viciado - em sagas cósmicas) e desenhado por Mike Mignola. Troféu jóinha repetidas vezes, até cansar. Pra quem tem algum conhecimento da cronologia da DC, mas não recorda do que estou falando, é aquela história onde é explicada a origem da Equação Antivida, e o terceiro Lanterna Verde da Terra (aquele negro, depois do Hal Jordan. Esqueci o nome dele) sem querer destrói um sistema planetário inteiro. A segunda eu ganhei em um aniversário distante. Havíamos acabado de nos mudar e meu pai disse: "não temos dinheiro pra uma festa, nem presentes caros... Mas eu te comprei isso". Era um pacote em papel pardo. Dentro haviam três HQs: Asilo Arkham, V de Vingança, e O Prisioneiro. Sem sombra de dúvidas, o melhor presente que já recebi até hoje. Infelizmente, V de Vingança e O Prisioneiro foram extraviados de alguma forma até hoje inexplicada. Asilo Arkham eu consegui recuperar (na verdade, eu "afanei" do laboratório de Artes Plásticas da ETFSC, junto com Cavaleiro das Trevas), e O Prisioneiro eu fui achar a uns dois anos atrás, empoeirado, manchado e amassado, em uma caixa esquecida na casa de praia (não tenho nenhuma pista de como foi parar lá). Desde então, vem sendo guardado com carinho (tanto carinho, que esqueci onde havia escondido).
* * *
Com o meu recém-descoberto tempo livre, assisti um filme que me deixou de boca aberta. Existem muitos filmes que me deixam de boca aberta, por serem lindas histórias, ou simplesmente boas histórias, ou mesmo simplesmente histórias "legais". Podem ser histórias de romance, histórias verdadeiras, histórias com carros explodindo e pessoas fazendo acrobacias absurdas (não necessariamente o Tigre e O Dragão. Algo estilo John Woo é bem mais apreciado, apesar de kung fu absurdamente irreal também ser legal), ou histórias engraçadas, etecetera. Mas é muito raro eu encontrar um filme onde eu possa dizer: "essa história merecia ser contada". Não que as histórias de entretenimento puro não o mereçam; mas essa tem certa predileção no hall das "merecedoras". O filme é "A Corrente do Bem", sobre um menino de doze anos que põe no chinelo todos os grandes líderes idealistas da história dos últimos séculos. Chega a dar raiva saber que a idéia do pirralho jamais daria certo no mundo real.
* * *
Depois eu lembro o que eu tinha (ou achava que tinha) a mais pra postar. Agora vou checar meus e-mails.
- Felipe Meyer
- Publicitário, redator e pseudo-quadrinhista. Ser humano do gênero masculino mais perto dos 30 que dos 20. Gestor de conteúdo do Jornal de Debates. Formado em Comunicação Social pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. Casado, pai de uma linda coleção de revistas em quadrinhos, exilado de Florianópolis e tentando fazer a vida em São Paulo, na Auszuglândia.
O Quê?
- Animação (1)
- Arte (2)
- blog voluntário (1)
- Blogs (2)
- Cinema (9)
- contos da madrugada (1)
- Enchente (2)
- entrevista (1)
- felipe dilon (1)
- flickr (1)
- gloria kalil (1)
- hqmix (1)
- Humor (4)
- Internet (13)
- Itajaí (1)
- jogos (1)
- jornalismo uniban (1)
- Livros (3)
- meme (1)
- mídia (1)
- Música (3)
- nanquim (1)
- nuggets (1)
- Publicidade (12)
- Quadrinhos (29)
- quinze cents (1)
- ratinho (1)
- Santa Catarina (2)
- seabra (1)
- sexo (1)
- sites (1)
- Televisão (5)
- turismo (1)
- twitter (1)
- Vídeos (2)
- wikipedia (1)
Quando?
-
▼
2002
(806)
-
▼
outubro
(47)
- Você chega em casa e encontra uma fôrma de bolo co...
- A cerca de um mês atrás, chegou pelo correio o fol...
- - I've never said how much I loved him... - We nev...
- Ontem foi um dia para se fugir de tudo Menos da p...
- eu avisei...
- Parafraseando o Wind: AGORA É LULA, PORRA!
- Vocês acreditam em sonhos? Nem eu. Mas por via das...
- Às vezes o blogger dá alguns bugs que não têm como...
- Quando penso que minha vida não tem jeito mesmo, e...
- Hoje é um bom dia para tornar os sonhos realidade....
- As pessoas têm me perguntado muito sobre esta minh...
- Um ser humano pode viver só de saudades? Bons eram...
- Pela primeira vez em muito tempo, um teste cujo re...
- nosso namoro sempre foi assim sem ponto sem vírgul...
- Tira a calcinha, ele disse. Franzi a sombrancelha,...
- Me senti a mais completa "mãe" agora... A minha (m...
- Bom... Quatro comentários pra um post que nem ao m...
- Comentário Obrigatório WOW! CARALHO! PUTAQUEPARIU...
- Quando, interneticamente falando, nada parece dar ...
- - Viu a Balzaca? - Quem é a Balzaca? - Não é uma p...
- Algum imbecil do meu prédio levou k-line da Brasir...
- - Vá se foder! Carla! Não faz isso comigo, Carla....
- Zuntow e o porco grunge Uma pergunta que vou ter ...
- Virei para o lado e remexi entre as roupas, jogada...
- Da série "E ainda perguntam por que diabos eu vivo...
- Este post é uma lembrança dos eventos bizarros oco...
- J.J. Marreiro (Manicomics)
- A situação a seguir apresentada é de certa forma b...
- Acho que vou começar a fazer uns posts "deprê". Fi...
- E viva o lag [23:38] PATSY> sa,baqui [23:38] PATS...
- Segundo a apuração em tempo real da UOL, na última...
- (Cabo_Eleitoral-PT) Oi! Onde vota? (Boca_de_Urna_1...
- A partir da meia-noite de hoje entra em vigor a le...
- Ser ciumento com o computador é algo extremamente ...
- Duas frases que marcaram o meu dia ontem: "Os Alc...
- Fiz as contas. São necessárias 100 mil horas para ...
- As pessoas falam constantemente de preconceito de ...
- Minha mãe está doente de novo. A mesma fraqueza qu...
- Spoiler, ou: Como destruir um ícone pop Vazou o s...
- Teste seu vocabulário Fiz 26 pontinhos... Hmmm......
- E tem gente que ainda tenta me convencer a mudar p...
-
▼
outubro
(47)