Minha mãe está doente de novo. A mesma fraqueza que ela teve da última vez, quando precisamos chamar a S.O.S. Unimed. Ela está deitada, e por mais que minha irmã insista em dizer que não é nada demais, meu instinto (ou paranóia) de filho me faz passar perto do quarto dela de tantos em tantos minutos para ouvi-la dormindo. Se estiver roncando (como sempre), está tudo bem. De qualquer modo, preferi ficar em casa, caso ela precise de mim. Minha irmã foi ensaiar, e meu irmão não é lá muito confiável. Pedi para ele ficar à disposição, pronto para atender qualquer necessidade dela, e ele já está trancado no quarto tocando guitarra. Achei melhor fazer o serviço eu mesmo, então.
O grande problema é que eu precisava assistir ao menos à primeira aula hoje. A professora de português sugeriu um trabalho adicional sobre futurismo, cubismo e dadaismo (os dois últimos, muito apreciados por mim), que me renderia dois pontos adicionais à média. Considerando o meu desenpenho na última prova, não posso desperdiçar a chance. Tentei em vão ligar para a Lili, cheguei a pensar em correr ao colégio para conversar com a professora ao fim da primeira aula e voltar correndo mais ainda. Mas eu não ia conseguir ficar fora desta casa por meros cinco minutos, sabendo que minha mãe está passandol mal. Liguei para a Rosa, da secretaria, e implorei com voz chorosa que ela falasse com a professora por mim. Mais uma que eu devo a ela.
E assim vai seguindo a minha nova vida de rapaz responsável. Enquanto meu irmão e minha mãe procuram uma nova casa para comprarmos, eu me concentro em encontrar um carro acessível para a família, e sonho em reabrir o bar, para poder voltar a trabalhar com o que gosto.
Estou estudando para o vestibular, estou levando os estudos mais a sério, não fico com ninguém a semanas, e quase começo a acreditar que ainda existem possibilidades de eu ir para o céu.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.