Zuntow e o porco grunge

Uma pergunta que vou ter de responder até o fim da minha vida (afinal, quase ninguém me chama pelo nome) é de onde surgiu o apelido "zuntow". Bom, Zuntow é uma abreviação quase óbvia de Presuntow, que vem sendo meu nick name desde 1996. O "w" no final não possui significado algum, é apenas pra dar mais eloquência (mas nem sempre cumpre essa função). Ele surgiu por influência dos nicks de outros amigos - da época em que o #Floripa ainda era um canal agradável - como o SapoW ou o UrsoW.
O apelido presunto, por sua vez, é mais antigo. Eu o recebi na época em que ainda era um Mc Escravo Feliz, de bonezinho bordô e sorriso na cara. "Posso anotar o seu pedido?". No primeiro dia de trabalho recebi uns oito apelidos. Entre eles pérolas como Feioso e Tio Chico. Eram os equivalentes às boas vindas, junto com um "benvindo ao inferno" pronunciado por cada funcionário que passava por mim. Uma menina reparou devidamente na minha forma de balão e me batizou de Presuntinho. Foi o apelido que ficou. Passaram-se os meses e o diminutivo foi esquecido.
Quanto ao porco: desde o início da minha "carreira nerd", uso o porco para caracterizar minhas home-pages pessoais. A imagem que aparece logo abaixo do logo do blogue é de um ilustrador japonês cujo nome me falha à memória e, sinceramente, pouco me importa. O lápis e papel jogados ao lado do porco fatiado é uma clássica carta de suicídio, fato comprovado pelas lágrimas (ele muito provavelmente era depressivo). É, portanto, um porco grunge. Não tem muito a ver com este que vos fala, já que essas coisas de aborrecente deprimido que se corta e escreve poemas suicidas pra chamar a atenção (ou não, no caso do pobre porquinho) são coisas do tempo em que eu era um aborrecente pseudo-deprimido que se cortava (de leve) e escrevia poemas suicidas (ruins. Muito ruins) para chamar a atenção. E esse tempo já é tempo antigo, muito antigo, de muito tempo atrás.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.