Quando penso que minha vida não tem jeito mesmo, eis que recebo uma ligação da última pessoa que eu podia esperar. Última esperada, porém, sem dúvida alguma, não a última desejada. Difícil foi apagar do meu rosto o largo sorriso que me acompanhou pelo resto do dia. Muitos tentaram, devo dizer. Ninguém conseguiu.

* * *

Hora de parar de fazer novas "amizades". Conheci uma menina a pouco mais de uma semana, achei-a bem simpática, querida, medianamente bonita (bem mediana mesmo). Bateu uma vontade rápida de tentar algumas coisa, mas algumas brincadeiras feitas por ela me fizeram perder o tesão. Beleza, legal, sem problema... Isso não mudou o fato de que ela era querida e simpática, então a minha vontade de chutar a desgraçada pra longe logo foi substituída por um carinho especial. Algo a ser semeado. Algo que poderia vir a se tornar uma gostosa amizade. Não fosse a tremenda bola fora que ela deu ontem. Um gesto meu, absurdamente mal-interpretado, resultou num insuportável sermão sobre amizade, no estilo "nunca tenha segundas intenções comigo, não queira transar nem ficar comigo, porque isso estragaria a amizade e o profundo carinho que sinto por você". Pra evitar a chutação de balde completa, segurei a vontade de mandá-la à putaquepariu e só respondi um "tá" extremamente seco. Deu! Chega! Cansei dessa arrogância toda, essa super-valorização que as pessoas têm de si mesmas. Essa história de "eu me amo! Por que os outros iam ter opinião diferente?" é algo que já não passa pela garganta há muito tempo. Isso só pode ser falta de espelho em casa.
Se essa bizarrice tivesse acontecido hoje, eu muito provavelmente teria rolado de rir na mesma hora.

* * *

Passeando aleatoriamente pelos canais de tevê a cabo, flagrei um programa sobre os "10 (ou 13) mais rudes de Hollywood", apresentado pelo Mr. T. Podia ser um programa sobre os mais firulinhas de Hollywood, que só por ter o Mr. T como apresentador, já valeria a pena. Os três primeiros colocados, em ordem inversa, foram Jack Chan, Bruce Willis e Russel Crowe. O último, provavelmente só ganhou porque tem fama de "Edmundo", briga em todo lugar que vai. Mas eu ainda acho difícil achar alguém mais casca grossa que o Bruce Willis.

* * *

Falando em Bruce Willis, lembrei de "O Quinto Elemento", e o personagem que ele interpretava nesse filme, Corben Dallas. Sempre lembro desse filme, por vários motivos. A techno-ópera-alienígena é uma delas. A Milla Jojovich (é assim?) é outro. Outro grande motivo é o clima futuro-gay do filme, típico do quadrinho europeu, estampado nas páginas da Metal Hurlant (aka Heavy Metal, aka Metal Pesado). O mundo e a história são cópias descaradas de A Quintessência, de Moebius.
Mas principalmente, é por causa do nome do personagem. Corben Dallas sempre me lembra de Richard Corben, grande desenhista, autor da saga Den e que ilustrou a mini-série Banner, com o Hulk. Por sianl, os personagens desenhados por Corben são tão ou mais casca-grossas que o Bruce Willis.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.