Descobrir a participação do pai do Averon na minha vida torna-se uma coisa quase bizarra. Em primeiro lugar, a poucos dias, descobri que o saudoso Markun lê o meu blogue. Logo o meu? Coincidência quase absurda. Principalmente porque, dentre os muitos pais ilustres dos meus amigos, ele faz parte dos que ainda não me foram apresentados. A segunda parte da bizarrice tem a ver com um apartamento da Trindade.
Passávamos hoje pela Trindade, eu, Averon, Virus, e Luiza (no volante). Eis que eu aponto: "eu morava ali"; e o Averon completa: "por pouco não era a casa da minha avó". E eis (de novo eis) que o diálogo me surpreendeu mais do que se podia esperar:
- Ali onde?
- No outro bloco.
- Espera! No mesmo edifício?
- Não, no de trás.
- Tá! Mas era o mesmo condomínio?
- Sim. Só que no bloco de trás.
- Bloco B?
- Sim.
- Eu morava no bloco B. Qual o andar?
- Segundo.
- Putz! Lado de lá ou de cá?
- De cá.
- Que apartamento?
- Duzentos e quatro.
- P*** q** o p****! Era o meu apê!
- Nossa!
- Teu pai que comprou, né?
- É.
- E deu pra tua avó?
- Sim.
Nossa mãe do céu. Minha mãe tinha me dito: "é um cara de São Paulo, que quer comprar um apartamento naquele prédio, pra mãe dele. Aliás, é aquele cara daquele programa da TV Cultura. Sabe?". Na hora eu estava meio desatento, fingi que sabia... Não acredito que até hoje não tinha ligado os pontos. Todas as vezes que falei com o Averon pelo telefone, estando ele no apartamento da avó... No fim das contas ele estava no apartamento onde eu cresci! Onde formei o meu caráter, onde passei os mais belos anos da minha vida (aqueles em que tive mais contato com o meu pai). O apartamento dos meus mais íntimos pensamentos, com o qual eu vivo sonhando, perdido nas lembranças. O apartamento o qual eu era contrário à venda - mas não revelei isso a ninguém - pelo sonho de morar um dia lá. O apartamento que move os meus desejos de montar um super-ultra-mega-f*d*nico pra encher o r*bo de dinheiro e poder comprá-lo novamente.
Nossa mãe do céu!!! Florianópolis, definitivamente, é um c*. E dos mais apertados.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.