Existe uma coisa que eu aprendi com o Lalo certa vez... A princípio era um conceito de RPG, depois se tornou um conceito de vida. O de personagens zerados. Se você estipular valores para determinadas características (como no RPG), obterá valores positivos e negativos. Na maioria dos RPGs, adquirindo características ruins (negativas) você ganha pontos que pode usar para adquirir características boas (positivas). O conceito de "zerado" é um pouco diferente. É uma balança, um equilíbrio. Para cada característica positiva que um personagem tiver, ele deve, por obrigação, ter uma característica negativa e equivalente.
Onde isso se encaixa como conceito de vida? Nós somos estes personagens zerados. Se você é muito inteligente, provavelmente não é muito forte, se é muito forte, provavelmente não é muito bonito, se é muito bonito, provavelmente não é muito feliz, e se é muito feliz, provavelmente não é muito inteligente. Estereótipos ultrapassados, apenas para usar como exemplos. Mas existe um ponto imutável: não existem vidas totalmente maravilhosas, nem totalmente miseráveis. Quando você era criança, chorando por um brinquedo, e sua mãe falou das milhões de pessoas com dificuldade para comer e dormir sob um teto, mas que ainda assim eram felizes pelo (pouco) que tinham - você achou que ela estava mentindo só para você ficar quieto? Talvez ela estivesse, ou simplesmente não sabia o quão certa poderia estar.
Deixando a bobajada religiosa de lado - Deus, Nexus, Alá, Energia, sejá lá como vocês chamarem a estranha entidade/força que mantém as coisas do universo unidas/separadas - e sendo totalmente realistas por alguns momentos... Por mais que chova uma semana inteira, vocês nunca abriram um sorriso ao ver depois surgir um dia de sol? Por mais problemas que vocês possam ter, nenhum de vocês jamais sentou na cama, feliz por saber que tem do que se orgulhar? Caos. Ordem. Se algum dia alguém disse "eu te odeio", com certeza deve ter aprendido antes a dizer "eu te amo".

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.