Li, em algum dia próximo, em algum lugar (um blogue, provavelmente - é quase só o que leio, hoje em dia), uma frase sobre o céu ser azul por refletir o mar, que por sua vez é azul por refletir o céu. Eu sei que estudei isso em algum momento do primeiro grau, mas foi enterrado no fundo do sótão, junto com os esqueletos dos macaquinhos e todas as coisas estúpidas que eu deveria aproveitar para o resto da vida mas fiz questão de ignorar, em prol da minha sanidade (acho que não funcionou).
De qualquer forma, veio-me à mente uma questão: se a frase é verdadeira (o que duvido; oitenta é nove vírgula cinco do conteúdo de blogues é pura bobagem - o resto é mentira ou verdades chatas), o mesmo vale para rios? Em São Paulo, por exemplo: o céu é marrom por refletir o rio Tietê, ou o Tietê é azul por refletir o céu? Se bem que em São Paulo o céu é cinza...

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.