Que tipo de idiota queima o mesmo macarrão duas vezes?

Eu. Sábado é sempre a mesma rotina. Acordo perto do meio-dia, e vou pro computador. O resto da casa, incluindo meu cunhado, que já é quase mais da família do que eu (já berra e bate porta aqui dentro e tudo o mais, atos que quase lhe renderam um soco nas fuças, de minha parte) se arruma e vai almoçar na casa da minha avó, a mesma avó com quem eu faço questão de não trocar mais uma palavra que seja, de tão irritado que estou das insinuações cretinas dela sobre a saúde da minha mãe (querendo sempre dizer que eu e minha irmã somos os responsáveis por todos os problemas, quando é sabido que foi ela quem teve toxoplasmose durante a gravidez). E eu fico aqui, no computador.
Coloco algo no fogo, e fico cuidando, afinal, o quarto do computador é do lado da cozinha. O grande problema, é que hoje, especificamente, o computador resolveu dar (mais um) problema. Não bastasse ele não estar reconhecendo o CD e o CD-R a uma semana , agora ele resolveu reconhcer o CD-R... no lugar do HD. Muito legal!. Abri a máquina, mexi nos jumpers, cabos, bla bla bla, tava tudo certinho. Brinquei uma meia hora com a bios e nada. Resolvi mandar às favas, botei o macarrão no fogo, e fui ver tevê.
Bom... A tevê fica longe da cozinha... E eu tenho o péssimo hábito de esquecer da vida quando estou vendo algum filme que me parece interessante. Muito tempo depois, minha irmã gritou que a porcaria do macarrão estava queimando. Corri, apaguei o fogo, dei uma mexida. Tudo bem. Só secou a água e grudou um pouco no fundo. Ainda não estava bem cozido, então coloquei mais água e voltei a ver tevê. Muito tempo depois, comecei a ouvir estalos. Era o fundo da panela torrando. Joguei os restos carbonados do que era o meu almoço no lixo, peguei outra panela, coloquei mais água, coloquei mais macarrão, e fui ver tevê. Dessa vez lembrei de levantar da cama de vez em quando para verificar.
Certa hora minha mãe chegou em casa e sua primeira frase foi: "tem alguma torneira aberta?". Não era torneira. Era o barulho do meu macarrão queimando de novo. Consegui salvar metade, joguei em outra panela com um pouco de manteiga, e cobri com queijo ralado, o suficiente para o gosto do queijo esconder o gosto do macarrão.
Peguei um iogurte (sobremesa. Já peguei antecipado, para não ter de voltar à cozinha), garfo, faca e colher (para o iogurte, claro), e fui ver tevê. Depois de ver uns dois ou três filmes pela metade, voltei para o computador e, MILAGRE, ele achou o HD.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.