Acabei de ler a sexta parte de Origin, da Marvel (com a origem do nosso baixinho canadense favorito, se me perdoam a frase super-clichê). Sou obrigado a admitir que foi uma série que superou as minhas expectativas, as quatro primeiras edições são ótimas, e mesmo o traço do Kubert dá pra aturar, com aquela colorização direto em cima do traço a lápis. Mas o final é MUITO XUMBREGA! Altamente previsível, por sinal. Dá pra dispensar todo o clima "Jardim Secreto" que eles plagiaram, e até a falta de explicação sobre a relação do jardineiro com a mãe do nosso "Logan" (já que um é o focinho do outro, e fica claro que o jardineiro comia a patroa, mas se Logan - ou James, whatever - e "Dog" eram mesmo irmãos, isso não é sequer mencionado), que até o fim da quinta edição ainda dá pra ter algumas poucas surpresas (raras porém bem colocadas). Chega ao fim da história e nas primeiras páginas você já sabe o que vai acontecer: o reaparecimento de "Dog", a morte de Rose, a fuga de Logan pro meio do mato, e a explicação de porra nenhuma.
Ainda bem que eu li no DotComics, ao invés de baixar os scans, como nas outras cinco edições. Era desperdiçar espaço no HD.
Lendo o blog secreto do Averon agora (é secreto! ^_^ Não adianta pedir, que eu não vou linkar, por mais que coce o dedo hehehe), lembrei de um momento singelo da viagem pra Sampa:
Dudu escorrega pelas pernas de Averon e furtivamente se dirige para debaixo do banco.
Averon: Dudu! Don't go to the dark side!
E aqui vão as imagens:
John Constantine, o herói chamado Hellblazer
The Phantom Strange
Doutor 13, o Homem Múltiplo & Mr. E, o Médium Maleável
Doutor 2 & Doutor 11
The Might Mystics
Cá estava eu, lendo aleatoriamente algumas edições que baixei de "Doom Patrol", quando eis que encontro uma coisa que me fez rolar de rir! Como estou lendo edições em separado, sem uma ordem cronológica específica, não sei ainda que ligação essa história tem com o resto das histórias da Patrulha do Destino, mas ao que me pareceu até agora, é uma espécia de sonho, ou realidade alternativa. A história conta (num traço forçadamente parecido com antigos quadrinhos de Kirby, como Os Novos Deuses, cheio de máquinas estranhas e expressões exageradas, além de uniformes extremamente coloridos, e rostos quadrados) a princípio, sobre os "Might Mystics", os guardiões sobrenaturais da Terra. Entre eles estão John Constantine, o herói (???) conhecido como Hellbalzer (trajando uma escandalosa capa vermelha, máscara "a la Robin" e sempre com um cigarro no canto da boca), Phantom Strange (muito mais eloquente que sua versão Vertigo), além de Mr. E (o médium maleável) e Doctor Thirteen (o homem múltiplo, que pode usar de telepatia para contactar seus "multiples", como o Doctor Eight e o Doctor Eleven).
Assim que o psp parar de dar bugs, eu ponho umas imagens aqui. Essa merece ^_^.
Um dia... apenas um dia... e eu já tô ficando meio maluco. Vou dormir mais cedo hoje, pra não ficar pensando nisso... Na falta que me faz...
Roteiro televisivo de hoje (leia-se, falta do que fazer):
CBJ: não suporto Charlie Brown Junior, nem os membros da banda tampouco suas músicas, e não tenho simpatia alguma por seus videoclipes, mas devo admitir, quando passei aleatoriamente pela MTV e peguei os últimos 20 ou 30 segundos de um clipe deles, quase bati palmas. Saem os dois manés do carro, na maior panca "Ôu ié, Beibe! Ó nóis aqui!", levam dois balaços, enquanto que as meninas lascam AQUELE beijo de língua. Sem falar que, ver o Chorão morrendo é um bônus bastante agradável.
Eu, Tu, e a Suruba: no caso, só faltou a suruba. Siceramente, Regina Casé era feia antes e hoje é pior ainda, mas que ela tem uma prosa safada que deve servir pra alguma coisa lah no fim da pqp, onde não tem mulher que preste (a não ser que estejam gravando novela do falecido mas tarado Jorge Amado), isso é possível de admitir. Melhor cena do filme: sai a parteira, vira pro Lima Duarte e diz "CORNO!". tirando essa cena, o resto do filme é uma merda.
Piores Ozzys do Mundo: Vendo "Piores Clipes" com a minha mãe (só um pedacinho), descobri por que não se deve ligar na Mtv no quarto dela. Tudo começou com alguns comentários sobre a atitude radical "desses roqueiros cheios de piercings e tatuagens" e seguiu pra um discurso chato pra caralho sobre meu plano de saúde, a possibilidade de um carro me pegar e decepar minha perna e eu ter de recorrer ao SUS, e como é importante que eu passe no vestibular, e como eu e minha irmã não temos rumo na vida... ARGH! Tudo isso culpa do Ozzy (ela tá revoltada com os "roqueiros" desde que viu a filha do Ozzy esfregando a mão na chonga).
Piadas Fracas in Disguise: Definitivamente, a nova série de Transformers é a pior que já surgiu. Pegaram um plot muuuuuito velho pra esse episódio (a primeira vez que vi usarem esse plot balaio foi em Dinossaussers), a velha história "Eu vi na tv um truque de cinema e contei pro meu chefe do mal sobre o terrível monstro que os humanos escondem na caverna". Aliás, me surpreendi num detalhe nos dois ou três episódios que vi desta série: os aliados de Megatron são FIÉIS! Toda vez que um determinado bandido tá próxima de conseguir esse ou aquele poder fodão, eles se vangloriam dizendo "Serei o segundo mais forte do universo!", já que a preferência é do chefinho. Que bonito isso, gente ^_^.
Me dá o telefone daquele anjo: Assistindo agora na TNT filminho legal com o Nicolas Cage (adoro esse cara... Acho que vou raspar o cabelo e deixar as "entradas" aparecerem, vai que a outra perde a mania de Kiefer Sutherland e começa a me achar parecido com o Cage hehehe). Foda foi no intervalo (que eles sempre usam pra contar alguma curiosidade sobre algum ator/diretor/whatever), que o locutor errou o nome de "Despedida em Las Vegas", o filme que eu, particularmente, acho o melhor do velho Nicolas ^_^.
Bom, deixa eu voltar lá que tô perdendo o filme... Só queria postar isso...
Bom... já fazia algum tempo.. Portanto, para matar a saudade... TESTE! hehehehe
Respostas semi-verdadeiras, que não respondem perguntas, mas não se classificam como mentiras:
Situação: Você está em casa, sentado no computador, às seis da manhã, e sua mãe pergunta, brava, se você não dormiu ainda.
Resposta: "Eu botei o celular pra tocar cedo..."
Verdade absoluta: Sim, você pôs mesmo o celular pra tocar. Mas na verdade você nem precisou da ajuda dele, e o deixou tocando sozinho, no quarto, a vários metros de distância.
Situação: Sua mãe chega mais cedo da faculdade, e pergunta se você não foi à aula.
Resposta: "Eu não tinha as duas últimas."
Verdade Absoluta: Também não teve as três primeiras, ou melhor, você nem apareceu no colégio.
Situação: Uma amiga lhe pede um cigarro.
Resposta: "Poxa... Hoje eu não tenho nada."
Verdade absoluta: Você está com duas carteiras de cigarro no bolso, que uma amiga sua comprou para passar a noite, e pediu pra você guardar. bom... De qualquer modo, elas não são suas...
Situação: A mesma amiga de antes vê você acendendo um cigarro, e lhe recrimina.
Resposta: "Eu peguei de uma amiga."
Verdade Absoluta: Abra o bolso e pegue quantos cigarros quiser. Pra usar os seus bolsos, tem de pagar um mínimo de pedágio mesmo...
Situação (essa eu vi um amigo meu contando hoje): Sua namorada pergunta se você ficou com alguém na festa da noite anterior, em que ela não pôde te acompanhar.
Resposta: "Ixi! Só tinha mulher feia lá. Nenhuma chegava aos seus pés."
Verdade Absoluta: Quem vê cara, não vê coração...
(...)
Cara, ontem foi uma noite altamente surreal, ainda mais ter de aturar comentários toscos como "Ah! Roubaram a tua mulher!" . Deu vontade de rir, e MUITO! Aliás, eu RI :P Eu e o Julio. Depois a Julia veio brigar comigo, me chamando de fofoqueiro, mas fuck off... A vida começa aos quarenta, enquanto eu tô no útero da criação eu quero mais é rir à toa.
A certa hora, estou lá eu no meio da pista de dança, e vejo de relance, com um pedacinho da ponta menor do canto do olho, uma figura cabeluda, com uma barba que mais parece falta de banho, usando sobretudo e pulando feito sapo com tesão, bem no meu lado... "WIIIND!! VOCÊ POR AQUI!?" Bizarro! ^_^ Tava toda a trupe: ele, a irmã dele, a Decca, e uns gatos pingados que eu SEI que conheço mas nunca lembro os nomes (não que importe, já que na noite, todos os gatos são pardos). Por sinal, achei a Decca bem querida. Adorei a menina, por mais que a gente tenha conversado pouco (aliás, acho que a gente nem conversou hehehe). Sei lá... Simpatizei com a figura ^_^. Hoje os planos são ficar em casa comendo e fumando, e terminando os planos da máquina de teletransporte. Amanhã tem Repulsiva, finalmente às sextas-feiras, mas o Wind maldito já falou que não vai (pre desespero da Ninja, que tá chegando hoje e tava louca pra festar).
Não sei se eu cheguei a postar algum desses... Mas essas tiras de "Bullpen Bits" com o Thanos são realmente o máximo ^_^.
Cara! Será que todos os milhares do counter do Wind vão ser ocupados por moáááá??? :P
Falando em "cosplay feito em casa", lembrei da estréia de O Senhor dos Anéis. Coisa bizarra, molecada levou semanas correndo atrás de coisa pra fazer a fantasia, na maior empolgação, se vestiu pouco antes de entrar no cinema, sentou na poltrona, e tirou as roupas logo depois do fim da sessão. Ou seja: só quem viu eles fantasiados foram os bancos do cinema!!! Qual é a graça disso, então? Um lance de "egotrip" eu até entendo... Lembro bem do dia em que enchi a cara de corretivo facial e me cobri de couro rasgado pra tirar umas fotos estilo "Johnny The Homicidal Maniac" (não uma das minhas melhores idéias... ficou extremamente chabi). Agora cosplay instantâneo (só acrescentar água, pronto em três minutos) pra ninguém ver, não tem a mínima graça. É a mesma coisa uma Drag se montando na frente do espelho... Pra que tanta produção se ninguém vai ver? Tô quase ligando pro Vicente pra ver se ainda tá de pé aquele cosplay drag de sailormoon na Animecon (se o pai dele não me der um tiro antes, claro).
Ano que vem, mesmo, as opções pro EIRPG são várias: Holy Grail (com direito a côcos e tudo), Day Of The Tentacle (a gente já sabe exatamente quem o Coisa vai ser, óbvio ^_^), ou mesmo "meninos isoladinhos" (ainda tô rindo por causa do nome dessa banda) como o bom e velho JC. Mas tem uma condição: Tati, você tem de ir exatamente como na foto! De repente até rolava um cosplay de Thanos hehehe.
Pronto! Chutei o balde (admite, seu Felipe... Toda essa conversa era papo furado pra postar essa foto sem apanhar, né?)
Até me empolguei de arrumar a webcam e tirar umas fotos estilo "John Constantine" e "Kiefer Sutherland", apesar que o Averon insiste que não tem NADA a ver comigo ^_^.
Ufa... Tudo era culpa de um "/TEXTAREA" que desaparecia cada vez que eu ia reeditar o post... Cara... Como eu odeio ser esse jumento que eu sou em html... ^_^
Aliás, não é a primeira trapalhada que eu faço hoje... Mas como dizem, "há males que vem para o bem". Assim espero mesmo! E mal posso esperar pra chegar semana que vem.
ARGH! Os archives estão sumindo também!!!! Meu blogue está sendo devorado por alguma força estranha!
Meu professor de química ontem sugeriu um experimento:
"Liguem o gás, de preferência o do forno, e fechem tudo, porque o cheiro é insuportável. Depois de uns cinco minutinhos, entrem na cozinha (e fechem a porta de novo, claro) e acendam um palito de fósforo. Percebam bem a faísca que sair do fósforo: essa é a energia de ativação. Percebam bem... já que depois vocês não vão perceber mais nada"
Hmmm... Pelo bem da ciência... Será que eu tento? ^_^
Novos Causos de Internacional:
Averon: Zunto! Nós tamos indo comer!
Presunto: Mas pera! E as mochilas?
Averon: Ah... O Wind tá cuidando.
Presunto: Tá bom então... Mas ele SABE disso?
Averon: É... Mais ou menos...
(Averon maldito nos faz andar quilômetros em busca de um lugar bom e barato pra comer, miraculosamente enxerga com o canto do olho uma plaquinha que diz "R$ 1,00", fica observando-nos comer sanduíches de procedência duvidosa, só para depois nos fazer voltar ao MArt Center, onde ele feliz e contente come um prato frio e de gosto ruim num restaurante de comida por quilo... Grrrr!)
Averon: Anh... Onde está o Wind?
Presunto: Onde estão nossas MOCHILAS!?
Averon: Bom... Elas estavam ali... Na pilha sagrada...
Presunto: Mas a pilha sagrada NÃO está mais ali...
Averon: Err...
(Buscamos informações sobre achados e perdidos, e nos mandam para o stand da organização. Lá, nos pedem a descrição de alguma coisa que há dentro das mochilas. Averon fala da passagem, eu falo das minhas lentes. A mocinha do stand nos entrega as mochilas, morrendo de rir da nossa cara)
Mocinha do stand: Da próxima vez, presta mais atenção onde vocês deixam as mochilas.
Averon: A gente PRESTOU! Tanto que a gente voltou e logo percebeu que elas NÃO ESTAVAM mais lá.
Presunto: Supostamente, alguém deveria estar cuidando delas...
Mocinha do stand: Eles passaram aqui, dizendo que esperaram vocês umas quatro horas, e nada de vocês aparecerem...
Presunto: Uh! Gente mais exagerada...
Acordei hoje na fissura de acender um cigarro, só pra descobrir que a empregada jogou meu maço fora... Como se eu já não tivesse sem grana... Uh, merda! Ela até achou depois, meio melecado, num saco de lixo aleatório, mas foi pior ainda descobrir que só tinha mais um. ^_^
Esse vício tá me matando...
Já que cada dia descubro mais alguém com quem eu supostamente me pareço... ^_^
Galera na sequela, saindo do hotel, no domingo (gritando o estranho mantra "check-out! check-out!"):
Da esquerda pra direita: Moááá, Thoth, Sorriso, e a orelha de uma pessoa aleatória...
acabei de encontrar um papelzinho dobrado dentro da primeira edição de Love Hina (ah... aqui em Floripa ainda não chegou? Que peninha ^_^). É a primeira página de um bloquinho que o Averon roubou no quarto do Rodrigo (aka Torture, aka Trunks), e que a gente pretendia usar pra anotar eventuais posts blogais que seriam difíceis de lembrar depois... Só que não deu muito certo, porque a gente não anotou quase nada ^_^. Bom... O pouco que foi anotado (com a caligrafia, erros de português e escolha de palavras terríveis do Averon) foi isso:
*Diabete Check System
(referente à estranha maneira dos pais do Rodrigo de se divertirem com os amigos: "Vamos fazer teste de diabetes?")
*Misterioso bandido mascarado ladrão de esfihas e seu caminhão sidekick
(eu JURO que aquele caminhão tava seguindo a gente, depois que saímos do Habib's)
*Deputado chofer parecido com o negão gay de Spin City
(amigo do pai do Rodrigo, deputado, confundido com choffer pelo porteiro do prédio, que perguntou: "Qual o nome da madame?")
*Êra, êra, êra, Duckman tá na banheira!
(sem comentários)
*Amigo do Ryumaki
George - Seinfeld
(passando propaganda do seriado Seinfeld, Averon grita "É ele" e eu "Ele quem" e ele novamente "O amigo do Ryumaki!")
*Burn Out Exelsis
(anime muito massa cheio de mulheres gostosas com os peitos gigantes balançando. Pegamos direto no último episódio, e anotamos o nome - ou melhor, o Averon anotou, e ERRADO, já que era "Burn UP EXCESS" - pra procurar mais na net depois... Uma pena foi que eu perdi a cena de sexo explícito e acabei dormindo antes do final)
*Lippy The Lion and Hardy the Har Har
(esse eu não vi quando ele anotou, por isso não tenho a MÍNIMA idéia do que ele tá falando)
Essa é obrigatória:
Eu não consegui perceber semelhança alguma... E vocês?
Banner temporário enquanto o Nicolas não se põe finalmente pra trabalhar e atualiza a página direito ^_^:
Toca o interfone: "Presunto, é a Mari! Desce aí!". Desci sem nem imaginar quem diabos seria a Mari, até chegar lá embaixo e encontrar Marcel e Mari_doll me olhando com aquela cara de "xi... acordamos o coitado" (depois dizem que eu não sei interpretar a linguagem corporal dos outros ^_^). Vieram me entregar um estranho convite azul das meninas superpoderosas, onde se lê "Festança da Mary & Nati. Venha curtir!". Definitivamente foi o convite mais estranho que eu já recebi para uma festa de 15 anos, mas ele tem seus méritos (isso NÃO foi uma crítica. Eu ADOREI o convite). Infelizmente, a possibilidade de eu comparecer é bastante remota, já que dia 31 é a estréia da Repulsiva às sextas-feiras, e eu teria aproximadamente uma hora (a partir do início da festa) pra sair da Astel correndo e me direcionar ao Havana pra trabalhar.
De qualquer maneira, eu posso me desculpar arrumando VIPs pras duas para o Air Guitar (festinha de indie e oitentóides que estréia esse domingo. Vou arrastar o Wind pra lá de qualquer jeito).
Momentos de tédio sempre me fazem divagar sobre as coisas... Isso me levou a abandonar a sequela e começar a analisar alguns pontos do Internacional. Poxa, é algo muito estranho, pra não dizer BIZARRO, você sair de Floripa pra conhecer alguém que se amarra em quadrinhos e em desenhar, mas é meio bloqueada às vezes por ter um amigo gigante que desenha mil vezes melhor do que ela; que cursa história porque é fascinada pelo egito (mas pensa seriamente em trancar o curso - que é licenciatura - para fazer algo relacionado talvez a artes plásticas); se emputeceu depois de sair do emprego e fez uma big tattoo nas costas e furou a língua; entre outras coisitas que eu sei que a gente conversou, mas eu juro que no meu estado atual eu não consigo lembrar ^_^. Definitivamente, EIRPG devia ocorrer num limbo temporal, em que um ano se passaria para cada dia normal do mundo exterior. Adorei todas as pessoas que conheci nesse. O sono tá voltando, perdi a linha da minha divagação, e err... anh... vou voltar a ler blogs.
Entrei aleatoriamente na página da Repulsiva, pra ver se o nicolas tinha arrumado o banner (não arrumou!), e achei seçãozinha de fotos da Repulsiva #2. Como fazia tempo que eu não pintava por lá, não sei desde quando que as fotos tão no ar. De qualquer modo, abaixo seguem as fotos mais importantes (ou seja: aquelas em que eu apareço hehehe).
Da esquerda pra direita (acho): Eu, Nicolas (com um estranho envelhecimento acelerado causado pela iluminação), Julio (encarnando Wandinha Addams), Aragão, Rayane, Ulisses ("O" Expressivo) e Daiana.
Cast and Crew: Julio, Nicolas, Aragão, Dj Daniel W, Dj Ledgroove, Caco (Dj Caco?), Presuntow (olha eu aqui de novo!) e Rayane.
Botei o celular pra tocar às três, pois eu tinha dentista às três e quinze. Acordei dez pras quinze, sozinho, olhei pro celular e voltei a dormir. Acordei as três, com ele tocando, lembrei que a cadeira do dentista me dá sono, e achei perigoso a possibilidade de cair no sono com aquela broca na minha boca... Voltei a dormir e levantei agora ^_^. Flagrei meu irmão balbuciando algo como "Lôuli-auáaardii" e levei alguns bons minutos pra perceber que ele estava tentando cantar (sem sucesso) Tears Of The Dragon ("...slowly I awake, slowly arise..."). Bizarro. Expulsei o moleque do pc, com a desculpa de que precisava fazer algo importante, e fui checar os blogs pra achar posts sobre o EI, apenas pra descobrir que ninguém postou nada de novo. Como ainda tô sequelado, não vou postar nada sobre o EI também ^_^. Chato foi sonhar que minha mãe tinha feito mais pizza, e acordar pra enfrentar a dura realidade de que ainda tô morrendo de fome, mas sem nenhuma paciência pra cozinhar nada mais complexo do que um miojo...
Homem-Codorna salva o dia!
(não percam, daqui um ano, o cosplay de "Day of the tentacle")
zunto e averon entrando no internacional: "Ligar tracking device: gp's wallet"
Mais um:
Gatinha do Coisa: Eu conheço você!
Mai: Isso! Eu sou a amiga do Coi...
Gatinha do Coisa: BILLY IDOL, NÉ?
Mai: GRRR!!!
Exigiram-me posts sobre o internacional... Bom, como a sequela é grande e eu ainda não dormi (a não ser no ônibus, coisa que definitivamente NÃO CONTA), aqui vão apenas alguns momentos e comentários que eu consigo me lembrar:
Rampiro: A Máscara (by Dudu e Averon)
Rampiros dormem em armários
rampiros morrem quando se molham.
#trails GLS
Lalo: Vamos dançar!
Mai: Ai, docinho... Depois!
Lalo: Poxa! Eu não vou agarrar o zunto, nem o Coisa, nem o Fou! Eu TENHO que queimar o álcool de algum jeito.
(...)
Presuntow: Lalo, vc é PAN-sexual
Mai: ele não é pan... ele é bi!
GP: Ei! Essa frase é minha?
Presuntow: Que frase?
GP: "Eu não sou gay! Sou bi"
Presuntow: Tu é bi???
GP: Sou!
Presuntow: Definitivamente... só tem veado naquele canal...
(...)
Lalo: Pra que a pressa? O zunto já falou que não vai dormir lá em casa...
(...)
Lalo: viu, Zunto? A gente tá te levando até o hotel... Isso é prova de que você é mais sexy que a Beca.
(...)
GP: Suruba? Eu sou VOYEUR!
(sinceramente, não sei qual a sensação do voierismo envolvendo um ato sexual onde exista a presença do LALO)
Windblow, o cachaceiro
Presuntow: Cadê o Wind?
Mai: Tá logo ali.
Presuntow: AONDE?
Mai: Ali! Vomitando!
Presuntow: AQUILO é o Wind???
GP: Que massa... O Wind vomita pra frente...
(...)
novos posts depois que eu dormir um pouco. ARGH! Ainda tenho horário no dentista, não posso esquecer.
Post nosso de cada dia: eu e Averon, sentados na frente do computador do Rodrigo. Detalhe é que ele ainda NÃO chegou da aula, nem faz idéia de que a gente tá aqui.
Daqui a algum tempo, os planos envolvem decidir aonde comer, para onde ir, descobrir como se chega na 9 de julho, e descobrir como se sai de lá pra ir pro Internacional. Além de encontrar Fou e Coisa que chegam agora ao meio dia, e planejar táticas de guerrilha para destruir o monstro gigante de Tóquio, que aparentemente criou uma certa tara por este que vos fala!
Indo pra rodoviária encontrar Averon, Dandarah e Dudu (a misteriosa criatura selvagem de 4 anos). Blogue fechado até segunda-feira ^_^.
Remexendo nos antigos logs, achei isso aqui perdido:
([Mr]Torture) mr zuntow
([Mr]Torture) pq tem uma faixa rosa e feia cortando o seu blog?
(PrEsUnToW) anh...
(PrEsUnToW) ela era pra ser AZUL!
([Mr]Torture) ahh tah
([Mr]Torture) e ela tem algum sentido?
(PrEsUnToW) nopes
([Mr]Torture) entao..pq?
(PrEsUnToW) puro conceito gráfico ;)
([Mr]Torture) tendi
Ontem, "passeando" aleatoriamente pelos canais de televisão, fui pego totalmente de surpresa por uma nova série dos "Transformers" na Fox Kids. A animação é boa, mas podia ser melhor, puxando muito traço de anime, mas com mínimos fps, bem low-fi mesmo, típico de desenhos americanos. Eu estou procurando maiores informações agora na net, mas pelo que eu assisti ontem, são os autobots originais, dessa vez lutando contra PREDACONS (onde estão os bons e velhos decepticons?), e foi bem difícil ter certeza se o líder dos vilões, o malfadado Megatron, era o original, ou sua cópia do seriado Beast Wars (nessa nova versão, ele aparece como um dragão de duas cabeças, bem ao estilo transmetal de Beast Wars e Beast Machines). Seus aliados, por sinal, eu nunca vi antes. Fora um tubarão voador, os outros não lembram qualquer tipo de animal que eu já tenha visto ou ouvido falar ^_^.
Outra coisa que me pareceu (mas não tenho certeza, corrijam-me se eu estiver errado) é que os Autobots são uma espécie de "força policial sancionada". O que me levou a supor isso foram comentários como "Só estamos fazendo o nosso trabalho" e o fato de Optimus Prime passar a maior parte do tempo conversando com uma menina-holograma com roupas de policial futurística.
O "plot" parece que não mudou tanto: predacons tentando roubar energia e dividindo seu tempo em missões para dominar a Terra, e os autobots fazendo todo o possível para impedir. Além disso, há um tal de "Dr. Onishi", raptado por Megatron, de quem ele tenta roubar informações através de uma sonda psíquica. O filho do Dr. Onishi, Koji, é aquele moleque chato que sempre fica amigo dos robozões nesse tipo de desenho ^_^.
Duas coisicas bem legais que eu achei també: rola uma transformação meio "power rangers", com três autobots se juntando em um só (pelo que me lembro, os três juntos, em modo veículo, formam um trem-bala); e as múltiplas transformações do Megatron (lembrando bastante uma das fases de Optimus Primal em Beast Wars, em que ele se transfromava em tanque, jato, robô gigante e etc). Eu vi três delas: dragão, robô, e jato, mas no site da Fox Kids, eles se referem a Megatron como "o único a dominar a poderosa transformação de seis modos".
No site BIGBOT.com, não achei nada sobre essa nova série, mas descobri uma coisa bastante interessante: a série Beast Wars ("Guerreiros Virtuais", segundo a tradução da HBO Brasil) teve no Japão não só uma, mas DUAS versões em anime, e a segunda série contou com um filme para os cinemas. COOL! Vi algumas imagens da série e devo dizer que ficou MUITO LEGAL, bem melhor que os gráficos computadorizados da série que passou aqui. A história também parece beeem diferente, e o design dos personagens está muito melhor trabalhado, no estilo já conhecido dos robôs gigantes e espalhafatosos dos animes.
Até me empolguei em postar algumas imagens ^_^.
Optimus Prime - Generation One
Megatron - Generation One
Optimus Primal - Beast Wars
Megatron - Beast Wars
Transmetal Optimus Primal - Beast Wars
Transmetal Megatron - Beast Wars
Optimal Optimus Primal - Beast Wars
Transmetal Megatron II - Beast Wars
Maximals - Beast Machines (Imagem Promocional)
Optimus Primal - Beast Machines
Megatron - Beast Machines
Nooble/Savage (a parte "orgânica" de Megatron) - Beast Machines
Optimal Megatron - Beast Machines
Convoy (Optimus Prime) - Beast Wars II
Megastorm (Megatron) - Beast Wars II
Convoy (Optimus Prime) - Beast Wars NEO
Fire Convoy (Optimus Prime, ao que tudo indica) - Robots in Disguise
Gigatron (Megatron) - Robots in Disguise
Eita ferro... Acho que deu ^_^. Como eu não conheço a fundo a maioria destas séries, fora o (pouco) que passou no Brasil, qualquer coisa errada, me avisem.