Ontem, "passeando" aleatoriamente pelos canais de televisão, fui pego totalmente de surpresa por uma nova série dos "Transformers" na Fox Kids. A animação é boa, mas podia ser melhor, puxando muito traço de anime, mas com mínimos fps, bem low-fi mesmo, típico de desenhos americanos. Eu estou procurando maiores informações agora na net, mas pelo que eu assisti ontem, são os autobots originais, dessa vez lutando contra PREDACONS (onde estão os bons e velhos decepticons?), e foi bem difícil ter certeza se o líder dos vilões, o malfadado Megatron, era o original, ou sua cópia do seriado Beast Wars (nessa nova versão, ele aparece como um dragão de duas cabeças, bem ao estilo transmetal de Beast Wars e Beast Machines). Seus aliados, por sinal, eu nunca vi antes. Fora um tubarão voador, os outros não lembram qualquer tipo de animal que eu já tenha visto ou ouvido falar ^_^.
Outra coisa que me pareceu (mas não tenho certeza, corrijam-me se eu estiver errado) é que os Autobots são uma espécie de "força policial sancionada". O que me levou a supor isso foram comentários como "Só estamos fazendo o nosso trabalho" e o fato de Optimus Prime passar a maior parte do tempo conversando com uma menina-holograma com roupas de policial futurística.
O "plot" parece que não mudou tanto: predacons tentando roubar energia e dividindo seu tempo em missões para dominar a Terra, e os autobots fazendo todo o possível para impedir. Além disso, há um tal de "Dr. Onishi", raptado por Megatron, de quem ele tenta roubar informações através de uma sonda psíquica. O filho do Dr. Onishi, Koji, é aquele moleque chato que sempre fica amigo dos robozões nesse tipo de desenho ^_^.
Duas coisicas bem legais que eu achei també: rola uma transformação meio "power rangers", com três autobots se juntando em um só (pelo que me lembro, os três juntos, em modo veículo, formam um trem-bala); e as múltiplas transformações do Megatron (lembrando bastante uma das fases de Optimus Primal em Beast Wars, em que ele se transfromava em tanque, jato, robô gigante e etc). Eu vi três delas: dragão, robô, e jato, mas no site da Fox Kids, eles se referem a Megatron como "o único a dominar a poderosa transformação de seis modos".
No site BIGBOT.com, não achei nada sobre essa nova série, mas descobri uma coisa bastante interessante: a série Beast Wars ("Guerreiros Virtuais", segundo a tradução da HBO Brasil) teve no Japão não só uma, mas DUAS versões em anime, e a segunda série contou com um filme para os cinemas. COOL! Vi algumas imagens da série e devo dizer que ficou MUITO LEGAL, bem melhor que os gráficos computadorizados da série que passou aqui. A história também parece beeem diferente, e o design dos personagens está muito melhor trabalhado, no estilo já conhecido dos robôs gigantes e espalhafatosos dos animes.
Até me empolguei em postar algumas imagens ^_^.

Optimus Prime - Generation One




Megatron - Generation One



Optimus Primal - Beast Wars



Megatron - Beast Wars



Transmetal Optimus Primal - Beast Wars



Transmetal Megatron - Beast Wars



Optimal Optimus Primal - Beast Wars



Transmetal Megatron II - Beast Wars



Maximals - Beast Machines (Imagem Promocional)



Optimus Primal - Beast Machines



Megatron - Beast Machines



Nooble/Savage (a parte "orgânica" de Megatron) - Beast Machines



Optimal Megatron - Beast Machines



Convoy (Optimus Prime) - Beast Wars II



Megastorm (Megatron) - Beast Wars II



Convoy (Optimus Prime) - Beast Wars NEO



Fire Convoy (Optimus Prime, ao que tudo indica) - Robots in Disguise



Gigatron (Megatron) - Robots in Disguise



Eita ferro... Acho que deu ^_^. Como eu não conheço a fundo a maioria destas séries, fora o (pouco) que passou no Brasil, qualquer coisa errada, me avisem.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.