Sobre os estudos:

Finalmente saiu a maldita aprovação da minha despensa. Porcaria, vou te contar... Fiz a requisição nas primeiras semanas de aula, e eles me entregam agora, faltando um mês pra terminar o semestre. Me pouparia muito trabalho se tivessem entregado mais cedo. Bom, pelo menos são três provas a menos que vou ter de recuperar no fim desse bimestre. A despensa em português, por exemplo, mostrou-se uma dádiva dos céus! Depois de me acabar fazendo um trabalho maldito de quase dez páginas, que incluia uma crônica criada do nada (e, devo admitir, até que ficou bem boa, pra pressa com que foi feita), chegar suado no colégio e sem ar, pra entregar tudo a tempo... A porca maldita me PERDE a porcaria do trabalho!!! Zerinho pra todo mundo! Eu até me preocupei um pouco, mas voltando da secretaria, com o papel da despensa nas mãos, já tava mais feliz. De repente me aparece um dos coitados que fizeram o trabalho comigo, dizendo que a professora se ofereceu pra levar a raça toda no motel em troca de livrar o nosso lado (por um erro DELA, deixe-me ressaltar). Só virei e disse: "Vai e encara o jaburu sozinho! Acabei de descobrir que não preciso mais assistir essa aula, então tô pouco me fu.."
Pobres coitados...

Sobre antigos relacionamentos:

Ultimamente têm reaparecido na minha vida diversas ex-ficantes, ex-namoradas, ou mesmo ex-companheiras de putarias. É engraçado ficar pensando o quanto tudo mudou desde lá até cá, não só no mundo à nossa volta, na maturidade de cada um, mas também, e principalmente, na APARÊNCIA das ditas cujas.
Eu costumava ficar profundamente perturbado de ver mulheres com quem eu me relacionei no passado, e que não eram lá primores de beleza, se transformarem em deusas magníficas logo depois de rompermos tudo (geralmente quem metia o pé na bunda era eu... se arrependimento matasse, eu reincarnava só pra morrer de novo várias vezes). Hoje meu assombro é outro: perceber que as garotas com quem tive os relacionamentos mais longos e/ou apaixonados, parecem simplesmente ter sido viradas do avesso! Houve uma, mesmo, que passou pelas duas fases. Encontrei com ela no centro, magrinha, formosa, cabelos compridos, extremamente bem-vestida, sorriso de orelha a orelha, na maior cara "viu, seu filho da puta, o que tu perdeu?". Passados alguns meses, talvez pouco mais de um ano, lá está ela, com o namorado (feio que dá até pena, tadinho), maior que uma perua de padaria, redonda feito uma bola de basquete, de cabelo raspado, e um aparelho que só conseguiria ser maior, se tivesse de amarrar nas costas. Carayo! Vez ou outra aparece nos meus pesadelos.
Não que eu seja totalmente ligado em aparências. Admito que, quando eu ainda era meio moleque e não tinha muita moral, eu até catava umas meia-bocas e ficava naquele discurso "não me importo com a beleza externa, curto mina cabeça, gente-boa", mas depois que aprendi o que é bom, mandei o discurso furado pras filipinas. Não que eu queira só mulher alto-nível, mas um pouco de amor próprio ajuda bastante. Tem mina que simplesmente esquece do poder sedutivo que tem. Numa sociedade onde as impressões que temos uns dos outros importa tanto, chega a ser uma falta de respeito consigo próprio ser feia por opção.
Pode parecer hipocrisia, vindo de um cara que usava moicano, sobretudo, e sempre aparecia com um piercing novo a cada semana, mas mesmo dentro das idéias que eu tinha naquela época (bastante toscas, por sinal), esse comportamento também era uma forma de estética, de auto-afirmação. Sou um cara hoje que se preocupa bastante com a própria aparência (dentro das minhas predileções e gostos, obviamente), mais pra agradar a mim mesmo do que a qualquer outra pessoa.
Bom, isso já tá virando discurso político. Só espero que a Cris não resolva entrar nessa moda também... Porque, desculpem-me a indiscrição... Poxa, ela é linda ^_^.

Sobre os serviços prestados ao consumidor:

Regra de ouro no atendimento ao consumidor: seja paciente e agradável, mas só até o cara assinar o contrato.
Pra vender um produto, beleza! Muita conversa-fiada, muito respeito, atendentes super queridos... Depois de assinado a poioca, na hora de prestação de serviços, eles te mandam à merda. Acompanhem os fatos:

Algum dia aleatório do início de maio: chega a fatura de pagamento pelos serviços de uma certa tevê por assinatura. O valor está errado. Minha irmã liga para o atendimento ao cliente, é super bem atendida, e a atendente informa que já está tudo arrumado no computador, e que uma nova fatura seria enviada. Essa fatura não chega.
14 de maio, terça-feira: sem nenhum tipo de aviso prévio, o serviço é interrompido. Ao fim da tarde, uma carta pomposa chega com o aviso: "Consta em nossos arquivos um débito referente a bla bla bla, etc e etc, informamos que ao não-efetuamento bla bla bla, desconsiderar no caso bla bla bla, seu sinal poderá ser interrompido nos próximos dias. É feita nova ligação, e um rapaz no outro lado da linha informa que não há nada no computador referente à tal fatura errada. Ele fornece todos os dados necessários para reparar o engano, minha irmã efetua o pagamento necessário no banco, e o rapaz informa que o sinal deverá ser restabelecido num prazo de três dias úteis.
17 de maio, sexta-feira: o sinal não é restabelecido, novas ligações são feitas, uma atendente muito mal-educada sugere que cancelemos o contrato, já que não estamos satisfeitos, e um novo horário é agendado para a visita do técnico: das duas à meia-noite daquele mesmo dia.
18 de maio, sábado: após minha mãe ter ficado acordada até a meia-noite esperando o maldito técnico, minha irmã faz nova ligação, e é informada que um técnico seria designado para a visita até as duas horas. Não aparecendo ninguém, pelo menos cinco novas ligações são feitas, alternando entre atendentes muito compreensivos e outros extremamente grosseiros. Aceitando a sugestão da atendente anterior, tentamos cancelar o plano, mas descobrimos que isso não podia ser feito até o pagamento aparecer no sistema (coisa que incrivelmente não havia acontecido ainda). Até que enfim uma atendente solta a bomba: não apenas não constava no computador nenhum pagamento referente à fatura atrasada, como também não havia nenhuma requisição de visita do técnico, além de ser impossível, pela grade de horários da empresa, que alguém fosse solicitado fora do horário comercial, num sábado, ou menos num domingo (visita esta que uma atendente havia garantido, quinze minutos antes). É marcada uma nova visita do técnico, para segunda-feira, e a promessa de que os dias que ficamos sem sinal, nos seriam ressarcidos (coisa que eu duvido, e muito!)
20 de maio, segunda-feira: o técnico aparece, o sinal é restabelecido, e fica muita coisa presa na goela...

Sobre a repulsiva:

Infelizmente, não vou estar presente na Repulsiva desta quinta-feira, pois vou estar pegando um ônibus pra São Paulo (ou pelo menos, planejo). A "Air Guitar" acabou sendo transferido pro próximo fim de semana, pois o Nicolas achou melhor botar a festa pra frente quando eu voltasse. A partir do dia 31, a Repulsiva passa para as sextas feiras, coisa que vai agradar muita gente (principalmente nós, que vivíamos cansados demais). Algumas coisas devem mudar, como a volta da pista 2, dessa vez não tão enjambrava, mais profi do que antes, e algumas alterações no "cast & crew", já que rolou umas pessoinhas chatas que ou não tavam trabalhando direito, ou apareceram do nada só pra pegar uma fatia do bolo e acabaram exigindo direitos demais. Sim, é pra rolar diversão, mas um pouco de seriedade precisa ter quando o negócio envolve trabalho. Talvez a festa tenha de mudar de casa nos próximos meses, mas isso já é outra história, que ainda não é confirmada...

Sobre São Paulo:

Finalmente vou matar a saudade de Encontro Internacional, e da galera do #trails. Tô correndo atrás da grana ainda, mas as outras vezes que viajei com esse pessoal, foi assim também: consegui a grana em cima da hora. Quando rolou live em Campinas, mesmo, eu consegui a grana umas poucas horas antes do ônibus sair, e ainda rolou uns trocados pra pôr meu primeiro piercing (minha mãe nem teve tempo de reagir; entrei em casa, peguei a mala, dei dois beijinhos e corri pra rodô).
O planejamento atual é mais ou menos esse: chegar na sexta-feira e torrar grana na galeria do rock; cruzar com quem der no Internacional; festar em algum boteco aleatório (talvez eu convença alguém a debandar pra loka comigo, mas sei lá) e depois dormir na casa do Torture (vou levar pacotes de miojo ^_^); no sábado, buscar o pessoal do Rio e outras localidades afins na rodoviária, fazer esporro no hotel, fazer esporro no internacional, festar no madame satã, depois voltar pro hotel e fazer mais esporro (eu, AKIRA e Windblow no mesmo quarto... só bicho doente); no domingo, esporro no Internacional, cineminha com o pessoal, depois correr desesperado pra rodoviária, e pegar o busu de volta pra Floripa.

Sobre maioridade:

Na real não tem muito a ver, já que eu sou emancipado a dois anos ^_^, mas acho que se faz necessária alguma celebração distinta em prol dos meus 21 anos, no dia 5 de junho. A idéia original era uma ravezinha numa praia, ou qualquer lugar aberto, de modo que fosse free pra todo mundo que tivesse afim de dançar. Como não se mostrou muito possível, acho que vou só pedir pro Nicolas botar alguma coisa no flyer da repulsiva. ^_^ Mas de qualquer jeito, apareçam lá, afinal, não se faz 21 todo dia (a não ser quem faz muito interurbano).

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.