Comecei a ler dois novos mangas, dessa vez dois que eu nunca havia ouvido falar antes. Hellsing é bastante interessante, tem um traço exagerado que lembra um pouco Trigun, apesar que eu prefiro a arte do segundo. A temática também é legal, eles pegam um "plot" super batido, juntam com várias idéias batidas, e organizam de uma forma que não há como não dizer que é tudo muito original ^_^. Basicamente, é a história de uma organização secreta da Grâ Bretanha, que manipula a mídida para esconder da população a existência de vampiros. A participação dessa organização na "mesa redonda", formada por diversas figuras da nobreza, política e alta sociedade da Inglaterra (e que são os que realemnte controlam as coisas) é quase religiosa, havendo diversas referências à Igreja Protestante, e seus conflitos com a Igreja Apostólica Romana. Além disso, sempre que rola um massacre ocasional osquestrado por um vampiro aleatório, eles mandam o melhor empregado deles: Alucard, um vampiro aparentemente indestrutível e bastante filho da puta.
Além disso, comecei a ler Shaman King, e esse eu devo dizer que gostei bastante! O traço é bastante inovador (em comparação ao que tenho lido ultimamente), muito mais caricato e "insubstancial" (não sei a melhor palavra pra descrever essa idéia. É algo que eu e o Walério discutimos várias vezes, quando trocávamos idéias sobre o nosso manga que talvez nunca saia: personagens sem uma forma distinta. Seus corpos são modelados pela ação, como marionetes ou fantoches. Isso deixa a movimentação do personagem muito mais explícita). É a história de um garoto de 12 anos que se muda para Tóquio para treinar e se transformar num "shaman" profissional. Segundo o manga, um shaman é uma pessoa que pode ver os espíritos, se comunicar com eles, e usar os seus poderes parar ajudar a humanidade. Cada vez mais a humanidade vai se desligando da natureza, esquecendo o seu papel dentro dela, e por isso vários shamans do mundo todo começam a duelar entre si, para coletar espíritos mais poderosos (o poder de um shaman é medido pelo poder do espírito ao qual ele se associa), em busca do "rei dos espíritos", um espírito que é onipresente e onipotente. O shaman que se associar a esse espírito, se transformará no "Shaman King", e terá o poder de mudar o mundo. O manga inclusive sugere que Buddha e Cristo foram alguns dos que se transformaram, no passado, em "Shaman King".
O personagem principal é o garoto de doze anos Yoh Asakura, que se associa ao espírito do samurai Amidamaru, mas a história acaba sendo contada pelo ponto de vista do seu amigo Manta, um anão de cabeça redonda que ñão é um shaman, mas também consegue ver os espíritos. A história tem várias sacadas legais, em clima de street fighter e magias com nomes estranhos que ocupam uma página inteira. OOutra coisa legal que eu gostei muito foi uma espécie de paródia (ou homenagem, depende do ponto de vista), que fizeram a Bruce Lee: Lee Pyron era o maior lutador do mundo. Misturando boxe, muai-tai e caratê, ele criou o mais poderoso estilo de luta do mundo, o Daodando (míssil, em chinês), mas morreu de maneira misterioso na casa dos trinta anos, antes que pudesse ensinar o estilo a alguém. Depois de algum tempo, os personagens acabam descobrindo que Lee Pyron foi assassinado pelo "Tao Clan", e transformado num zumbi, que é dado de "presente de aniversário" para Tao Jun, uma shaman que controla esse zumbi por meio de talismãs (não precisando assim, unir-se com o seu espírito, como os outros shamans).
Estou começando a ler o terceiro volume hoje, e, se eu conseguir baixar a série inteira, depois coloco pra download na Vaca Voyeur.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.