Apesar dos problemas (o computador inteiro travava sempre que o filme passava dos 46 minutos) terminei de assistir "Pacto dos Lobos". Definitivamente, é um filme que eu compraria (e, provável, comprarei) a cópia em DVD sem pensar duas vezes. Sangue, porrada, suspense, e mulheres bonitas semi-nuas, numa fotografia sombria e poderia até dizer, fria. Uma mistureba total que hollywood sempre tenta fazer, mas nunca consegue um resultado decente. Adiciona-se a isso a "besta" criada pela Jim Henson's Creature Shop e acho que dá pra entender por que eu briguei com o Kazaa durante uns três dias pra baixar esse filme. Sei lá, nunca fui bom em fazer "releases", sejam literários, cinematográficos ou whatever... Mas esse filme eu achei realmente foda! Matou a pau. As cenas de luta são muito bem-feitas, e se encaixam perfeitamente no contexto (por incrível que pareça, você acaba não achando nem um pouco estranho um índio lutando kung fu na França do século dezoito... Mesmo porque... o índio é japonês, mas foda-se). Posso até estar viajando completamente, mas a iluminação me lembrou muitas vezes de "O 13º Guerreiro", e todo o clima "francês-decadente" me trouxe à tona o cenário em que teria crescido o jovem matador de lobos de "O Vampiro Lestat" (que por sinal, ainda nos deve uma adaptação para os cinemas, para ajudar a engolir o terrível "A Rainha dos Condenados"), pricipalmente ao fim do filme: nobres sendo despojados de suas terras e honras pelo povo ao qual supostamente serviram tantos anos.
Aliás, o cinema francês sempre foi algo que me chocou ao extremo, e prendeu minha atenção. Há uma cena que assisti quando mais novo (14 ou 15 anos de idade), de um filme cujo nome não me recordo, mas que até hoje me ficou gravada: o povo se revolta contra o regente de sua aldeia, um nobre gordo e sedentário, de longos bigodes gordurosos, e cercam sua residência. Acuado, ele sobe ao telhado, tropeçando em telhas, e é atingido por uma pedra, na cabeça, atirada por uma criança. Ele cai, e ainda vivo, é atacado pela multidão. Lhe furam os olhos, ferem o ventre, mulheres e crianças chutam-no com ódio. A cena termina com uma velhinha, em seus 60 ou 70 anos, cortando-lhe a genitália e erguendo-a acima da multidão, aos gritos de triunfo. Cinema sujo, violento e sem pudor. É disso que eu gosto ^_^.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.