Não sou patriota nem nacionalista, no entanto também não gosto dos "esteites" (com a bandeira e as listras). Semana passada eu fiz um post falando sobre alguns "defeitos" americanos, que me ajudavam a não suportar aquele país (soma-se a isso, por exemplo, os ataques ao Afeganistão, que no dia 1º de julho mataram 40 civis que participavam de uma festa de casamento... e você vai só aumentando a lista), e várias pessoas me criticaram. Chegaram a me dizer coisas como "Você fala como se o Brasil fosse muito melhor!". Não, eu não acho que um povo deva se orgulhar de seu país por uma conquista esportiva. Um povo deve se orgulhar das conquistas culturais e sociais de sua nação. Leiam a Istoé dessa semana (mesma fonte de onde tirei os dados da semana passada), na página 22, onde diz "No Brasil, 75% da classe empresarial é composta por homens e 25% por mulheres. Na década de 70 elas eram 1%. (...)", depois vejam os arquivos do blogue, e constatem que nos EUA, elas representam meros 15%.
Não, eu não tenho orgulho de ser brasileiro. Tenho orgulho de ser cidadão. E me sinto bem tendo nascido cidadão num país que aos poucos começa a caminhar na direção certa.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.