Eu odeio copa do mundo!
O último jogo que eu assisti foi a quatro anos. Seleção tomou na bunda, eu tomei um ferro, e terminei jogado num canto comendo grama.
Claro... Qual a graça de ver 22 homens suados correndo atrás de uma bola durante uma hora e meia? IMHO, só vale a pena se tiver cerveja. Futebol só é divertido rodeado dos amigos, e com uma caixa de gelada bem do lado. Idéia de girico fazer jogo às três da madruga... Foda-se o fuso horário de onde Judas perdeu as botas.
Me convidaram pra beber com uns amigos e assistir ao jogo do Brasil. VIVA! Alguém lembrou do significado mágico da copa do mundo (assim como o natal é só pra ganhar presente, copa do mundo é só pra beber). Mas... Sempre tem um "mas".
Mas todo mund deu pra trás. Ia terminar eu, Thapsha, e meia dúzia de pessoas estranhas que eu nunca vimais gordos ou magros ou listrados, tomando cerveja no Koxixo's (que por si só já é o fim da picada, quanto mais ir pra lá ver jogo do Brasil). Agora me arrependo de ter recusado o convite da Fernanda de ir beber na casa de um colega de sala dela.
Bom... Como eu já tava empolgado, resolvi vir na minha vó (estou escrevendo este post no computador dela). "Lá tem cerveja, comida, e quarentões recém-divorciados que acham que têm vinte anos de novo". Parecia uma idéia divertida. Mas...
Mas não tem cerveja (aliás, tem: quente, e em pouca quantidade). O pão de queijo queimou. O quarentão rejuvenescido foi caçar mulher com os amigos, e eu fiquei aqui, aturando um bando de mau humorado que quer ver o jogo mas reclama que tá com sono.
Me forçaram a ir até a pqp do caralho a quatro comprar refrigerante. Os manés do posto de gasolina não quiseram me vender nem uma balinha xaxá mofada. "Só depois do jogo!". Isso que a seleção nem tinha entrado em campo ainda!
E fico eu aqui, ouvindo minha mãe e irmã gritarem palavrões, minha vó rindo e pedindo para elas controlarem o palavreado... Comendo pão de queijo torrado e bebendo cerveja quente. Além de aturar as teorias bizarras, como "nenhuma seleção se deu bem nessa copa jogando de azul" ou "o Brasil vai ganhar porque tá vestido de Avaí", ou ainda pior, "foi só chegar notícia do Figueirense pra dar azar pro Brasil" (sobre essa última, eu não faço a mínima idéia do que estão falando).
Como me faria sentir bem (não que meus dias fossem se tornar melhores, mas só de saber que eu não ia acordar às três e meia da manhã por causa de um vizinho idiota que resolveu pôr a cabeça na janela e gritar GOOOOLLL, eu já me sentia melhor) se este fosse o último jogo do Brasil na copa. Tomara que eu seja pé frio mesmo...

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.