Publicado por
Felipe Meyer
às
13:32
Michael e seu irmão, Jimmy, fizeram a mesma tatuagem: ying e yang; "Uma coisa má sempre tem algo de bom, assim como uma coisa boa pode ter algo de ruim..."
Michael se envolve em problemas sérios, e acaba desaparecendo. Jimmy segue a vida, trabalhando na portaria de uma casa de strip-tease, junto com o nojento Les. É graças a esse trabalho que ele tem a chance de conhecer Alex, a irmã de Rocket que veio do interior e adora tirar fotos. Nessa hora aparecem Acko e Pando.
Pando, segundo Jimmy, é um cara bastante conhecido nas ruas. Quem estiver com Pando, está feito. Pando ouviu falar bem de Jimmy, que acabou com Kiwii Bob numa luta de boxe. E Kiwii Bob "não é nenhum molenga". Quando Pando oferece um trabalho para Jimmy, este aceita sem pensar duas vezes.
Antes de pegar o serviço, Jimmy encontra Alex, os dois conversam, flertam, trocam telefones, etecetera. O serviço, a princípio, é bem simples, coisa de criança: Jimmy tem de levar um pacote com dez mil pratas num endereço, e entregar para Sharon, depois voltar e receber quinhentinhos pelo serviço bem feito. Wally, um completo idiota que trabalha para Pando, faz um pequeno desenho a caneta hidrocor em uma das notas.
Jimmy pega o carro de Acko, vai até o endereço, bate muito na porta, mas ninguém atende. Sharon, na verdade, está tendo um ataque cardíaco neste mesmo momento, mas um vizinho dela diz a Jimmy que provavelmente não tem ninguém em casa. Jimmy então resolve dar uma volta enquanto espera Sharon voltar. Na praia, Jimmy vê uma mocinha de cabelos loiros que se parece muito com Alex. Intrigado, ele certifica-se de que ninguém está olhando, cava um buraco na areia, esconde o dinheiro, tira as roupas, e dá um mergulho para procurar a garota que pode ser Alex.
Pete e Helen, dois pré-adolescentes que andam de um lado ao outro mexendo com quem não devem, vêem a cena, roubam o pacote, e ficam extremamente surpresos ao abri-lo. O que fazer: compras, é claro.
Jimmy percebe a enrascada em que se meteu, e procura Dee, amiga de seu irmão. Estaciona o carro na rua detrás da casa dela, e um ladrão aleatório aproveita-se da situação. O ladrão aleatório tenta vender o carro a Bill, que reconhece o veículo, liga para Acko, e Acko sai em disparada até o local, quase causando um acidente com o carro onde estão Jimmy e Dee, e atropelando Pete, que atravessava a rua com Helen. Acko sai do carro, tira o cadáver de Pete do caminho, olha para Helen, acende um cigarro e vai embora. O ladrão de carros termina seus dias no fundo do mar, amarrado a um motor. No rádio, anunciam que um felizardo que tiver um adesivo do programa no carro, ganhará dez mil. Jimmy pergunta se Dee tem o adesivo, e ela nega.
Enquanto isso, Dee apresenta Jimmy a Woz e Craig, que fazem eventuais assaltos a banco, e podem ajudar Jimmy a conseguir o dinheiro que deve a Pando.
Acko procura Jimmy por toda a parte, destrói o seu apartamento e pede a Les que o avise se tiver quaisquer informações. Helen vai até Ron, com uma nota desenhada a hidrocor, e compra uma arma. Les vai até a casa de Rocket e dá em cima de Alex, sem sucesso. O telefone toca, Jimmy e Alex combinam de sair, e Les anota tudo o que ouve. Liga para Acko, passa a informação, e permanece no encalço dos dois até Acko chegar ao local. Mas a bateria acaba, e Les estaria ferrado, se não encontrasse um telefone público perto da estação de monotrilho, por onde Alex e Jimmy fugiram.
Na saída do monotrilho, Wally, Acko e Pando espancam Jimmy, o jogam no carro, deixando para trás uma Alex aos prantos. Jimmy jura que está dizendo a verdade, e que pagará Pando logo após completar um outro serviço. Pando diz que não pode se arriscar, e manda Acko atirar. A bala explode e derrete o cano da arma. Acko explica que lavou as balas sem querer, junto com um calção velho, e um quarto capanga (cujo nome eu desconheço) vai até o carro buscar outra arma. Wally e Pando começam a conversar sobre a ironia da situação, já que estão tão próximos do local onde, afirmam eles, enterraram Michael, o irmão de Jimmy. Jimmy se enfurece, espanca os trÊs (Wally, Pando e Acko), e consegue fugir.
Woz e Jimmy concluem o assalto com sucesso, enquanto Craig espera no carro. Um engraçadinho tenta se levantar, mas Jimmy o põe a nocaute e rouba dele uma nota de cem (com um desenho feito a hidrocor). Woz desmaia tentando pular o balcão, e isso dá tempo para a polícia chegar ao local, enquanto Jimmy e Craig tentam colocá-lo, inconsciente, no carro. Craig é baleado, a polícia destrói os pneus, e Jimmy e Woz roubam um outro carro para fugirem. No rádio, um comentarista empolga fala que está vendo um carro prateado com o adesivo do programa. A van da rádio surge ao lado do carro e acena para Jimmy, anunciando que ele é o feliz ganhador de dez mil pratas. Jimmy joga o carro contra a van, que se choca contra um poste. Na casa de Woz, os dois, juntamente com Dee, planejam um minuto de silêncio em memória de Craig, coisa que acaba sendo arruinada pelo filho de Woz, que acidentalmente dispara a escopeta contra o teto. Jimmy pega a grana e vai encontrar-se com Pando.
Os capangas de Pando quase matam Jimmy antes que ele possa tirar os dez mil de dentro da calça, provando que falava a verdade o tempo todo. Pando fica feliz, e avisa que Jimmy ganhou o seu respeito, e que novos serviços podem surgir para ele, com "grana alta". Jimmy nega, chora muito, pensando no irmão, aponta uma arma para Pando, mas dá as costas e vá embora. Na saída, cruza com Helen.
Wally mexe no dinheiro e se surpreende ao encontrar a nota com o desenho feito por ele. Chama a atenção de Pando, mas é interrompido por Helen, que entra atirando, matando todos, menos Acko. Acko atira, a arma explode de novo, e ele percebe que se fodeu.
Helen pega a grana, vai embora, Jimmy encontra Alex em seu apartamento, os dois fogem de avião, e todos terminam a história felizes para sempre (pelo menos os que continuaram vivos).
Pronto, já contei o filme todo. Não precisa mais correr atrás de "Na Contramão" (Two Hands), este ótimo filme australiano com Heath Ledger (de 10 coisas que eu odeio em você, Coração de Cavaleiro e O Patriota), afinal, você já leu a história toda, e depois ia querer me matar, por ter tirado toda a graça ^_^.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)